---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Troca de filtros resultará em interrupção no abastecimento de água

Publicado em 05/07/2018 às 21:02 - Atualizado em 09/07/2018 às 09:49

A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Guabiruba Saneamento, comunica que fará a troca de leitos filtrantes na Estação de Tratamento de Água (ETA) principal, localizada no bairro Guabiruba Sul, a partir das 20h de terça-feira, dia 10 de julho. O trabalho deve ser concluído até às 5h da manhã de quarta-feira, 11, sendo que o abastecimento ficará comprometido durante a noite de terça-feira e o dia de quarta-feira. Por isso, a orientação ao cidadão é que reduza o consumo nestes dias para que seja menor o período sem água.

 

A troca do material é necessária, pois a filtração é um processo físico em que a água atravessa um leito filtrante, em geral areia ou areia e carvão, de modo que partículas em suspensão sejam retidas produzindo água mais limpa. Os leitos filtrantes não estavam mais em condições de uso e com os novos a capacidade no volume de tratamento de água será maior.

 

O investimento nos filtros foi de cerca de R$ 7,5 mil. A Prefeitura também programa o investimento em novos equipamentos para aumentar a capacidade de distribuição de água e evitar os problemas de falta do efluente. Mais informações sobre o assunto devem ser vistas diretamente com a Guabiruba Saneamento por meio do site http://guabirubasaneamento.com.br/, telefones 47 33969035 e e-mail sac@guabirubasaneamento.com.br.