---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Planejamento Urbano e Infraestrutura

Georreferenciamento

Publicado em 03/07/2018 às 11:03 - Atualizado em 19/09/2019 às 11:19


Créditos: Geomais Geotecnologia Baixar Imagem

O Georreferenciamento do Município de Guabiruba foi realizado em 2013 e, desde então, é um excelente instrumento de pesquisa disponibilizado a qualquer interessado.

Com ele é possível verificar informações sobre lotes, ruas e zoneamento.

Para acessar é só clicar no link: http://geomais.guabiruba.sc.gov.br 

Ao ser redirecionado para a página, clique na opção ACESSO PUBLICO, opção que não exige nenhum tipo de cadastro, nem requer login e senha.

O próximo passo é escolher entre IMOBILIÁRIO (cadastro imobiliário do Município) ou PLANO DIRETOR (cadastro imobiliário do Município com o zoneamento do Plano Diretor).

Para navegar é só aproximar o zoom e mover o mapa para a região de interesse.

No menu disponibilizado à esquerda da tela, existem tês opções: IDENTIFICAR, LOCALIZAR e CONSULTAS.

IDENTIFICAR: quando a área de interesse for localizada através da navegação do mapa, é posível obter as informações de logradouro, lote, quadra, setor e zoneamennto, só clicando na opção desejada no menu e respectivamente ao local de interesse no mapa, para que as informações sejam disponibilizadas.

LOCALIZAR: quando é desconhecido o local de interesse é possível buscá-lo através desta opção. Para isso é só escolher dentre as opções disponíveis no menu (logradouro, lote, edifício, etc) digitar o nome no campo de pesquisa, dar "enter" e o mapa será enquadrado na área pesquisada. Para identificar algo específico é só utilizar a opção acima, "Identificar".

CONSULTAS: utilizado para verificação do zoneamento e índices urbanísticos de determinado lote. Lembrando que não serve como documento válido para Consultas de Viabilidade, processo que deverá ser requerido nesta Secretaria sob pagamento de taxa. Ao clicar na Opção "Consultas" é dada a opção de seleção entre "Lote Único" ou "Lotes Adjacentes". Escolha a opção de interesse e depois clique no local desejado. Uma nova aba de opções será aberta e escolha entre "Funcionamento/Construção" ou "Parcelamento de solo". Caso seja escolhida a opção "Funcionamento/Construção" marque o tipo desejado (habitação, comércio e depósitos, serviços, dentre outras opções disponíveis). A opção de "Parcelamento de solo" não exige informação complementar. Depois, clique na figura da impressora ("gerar consulta de viabilidade") ao lado da aba Consulta de Viabilidade para o relatório ser gerado.