Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coordenadoria de Educação Infantil > Escola de Educação Infantil São Pedro

Arraste widgets para dentro do bloco. excluir bloco

  • Apresentação

    A Escola foi criada pela Lei Municipal n° 1073 de 7 de fevereiro de 2008, e tem como patrono o padroeiro do bairro: “São Pedro”, sendo primeiramente sua sede uma casa alugada localizada na rua Marcos Habitzreuter, nº 171, no bairro São Pedro. Em 2011, passou a atender na rua Léo Habitzreuter, também em uma casa alugada. Com o aumento da demanda, foi construída uma sede própria. Em 2013, a escola que antes atendia 31 crianças em três salas de aula, passou a funcionar na rua Inês Fischer, nº 300, com uma escola adaptada aos pequenos, atendendo 47 crianças em quatro novas salas de aula. Em 2015, a escola foi ampliada.

    Hoje continua localizada na Rua Inês Fischer, nº 300, no final da rua em que está localizada a Escola Professor Carlos Maffezzolli.

    Atualmente atende 200 crianças entre 4 meses a 6 anos de idade, com dez salas de aula. A creche São Pedro possui seu horário de funcionamento das 4h30 às 19 horas.

    Para oferecer este trabalho, a escola conta com 26 professoras, três cuidadoras, uma professora de Educação Especial, duas serventes e duas cozinheiras. A direção escolar está a cargo da professora Raquel Munique Hassmann e como diretora-adjunta a professora Aline Thais Siegel.

    A diretoria da Associação de Pais e Professores tem como Presidente Roberto Inacio Hoff e como Vice Presidente Bianca Kohler, que juntamente com demais membros auxiliam na parte administrativa e financeira da escola, bem como na realização de promoções.

    Reconhecendo a importância da experiência vivenciada na primeira infância e acreditando ser a educação um direito da criança, a escola tem em seus projetos, objetivos voltados ao atendimento das necessidades básicas de educação, afeto e socialização, numa ação complementar a educação familiar e da comunidade. A metodologia de ensino está baseada na ação e no objetivo de oportunizar à criança a construção do seu próprio conhecimento, através da exploração do seu corpo, dos objetos, do espaço onde está inserida e das relações com o outro, desta forma, ampliando sua capacidade de descoberta.

  • Raquel Munique Hassmann
    Diretora

    Fone: (47)3308-3133