meioambiente
Colabore com a transformação de garrafas pet em enfeites de natal

Publicado em 18/07/2018 às 08:10 - Atualizado em 18/07/2018 às 08:11

Créditos: Valci S. Reis/Prefeitura de Guabiruba Baixar Imagem

Guabiruba já se prepara para decorar a cidade no período natalino de 2018 e por isso pede a colaboração da comunidade na doação de garrafas pet de 600ml a 2,5l lavadas e sem rótulos. Elas devem ser deixadas na Secretaria Municipal de Obras, na rua Paulo Kormann, 131, Centro. Este é o segundo ano que a Prefeitura de Guabiruba irá decorar a cidade com as garrafas pet no Natal Mágico.

A superintendente da Fundação Cultural, Jucilene Regina Schmidt, afirma que os enfeites do ano passado foram guardados para este e que novos adornos serão produzidos para que mais pontos da cidade sejam contemplados com a decoração em 2018. “É uma forma de enfeitarmos o município de maneira sustentável e com economia”, enfatiza.

A ação incentiva a reciclagem das garrafas pets e o envolvimento da comunidade na decoração. “Acreditamos que faz parte quem faz a sua parte. Então, temos tentado envolver as pessoas nas atividades para que todos se sintam parte das transformações e das atividades que são realizadas na cidade”, complementa.

Mais informações podem ser obtidas na Fundação Cultural pelo telefone 3308-3114.

Informações Relacionadas