---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

cultura
Continuam ensaios do Paixão e Morte de um Homem Livre

Publicado em 19/03/2019 às 10:53 - Atualizado em 19/03/2019 às 10:53


Créditos: Ideia Comunicação Baixar Imagem

O tempo nublado da tarde de domingo, 17 de março, mais uma vez não desanimou os mais de 300 voluntários e equipes técnicas integrantes do espetáculo 'Paixão e Morte de um Homem Livre 2019', no pátio da Comunidade São Cristóvão, no bairro Aymoré, em Guabiruba. Isso porque na oportunidade foi realizado o segundo ensaio da 22ª edição da peça, promovido e organizado pela Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP).

 

Atores que representarão o povo, soldados, os intérpretes de Jesus, Maria, Pôncio Pilatos, e diversos outros personagens repassaram nesse domingo as cenas 17 a 30, relembraram as falas, ensaiaram expressões e encenaram no palco montado, com mais de 700 m², para as apresentações.

 

Antes do início dos trabalhos, o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Airton Franzner passou a todos uma mensagem de reflexão, em especial pelo período da Quaresma. "É um importante momento para os cristãos refletirem sobre esse período e também sobre a Semana Santa, e o Tríduo Pascal, que marcam a morte e ressurreição de Jesus. Desejo que ao longo desses dias possamos nos preparar, orar, colocar em prática a caridade, não apenas nos ensaios, mas no nosso dia a dia. Que ao se envolverem com o teatro, cada voluntário possa criar uma mensagem positiva, de esperança, amor e fé, no seu coração e no de outas pessoas também", enalteceu.

 

Ao final da tarde, o sentimento de mais uma etapa concluída tomou conta dos integrantes, que se emocionaram em especial nas cenas de julgamento, crucificação e ressurreição de Jesus. Para o presidente da AACSP, Marcelo do Nascimento, a intenção da peça é justamente mostrar que esta não é apenas uma apresentação teatral. "Não é só um teatro, mas sim um símbolo de união e fé, com muitas pessoas engajadas na parte religiosa e sentimental que cada um traz para esse espetáculo. Não é a chuva ou o mal tempo que nos impede, e sem dúvida essa motivação é o grande diferencial, pois anima toda a diretoria da Associação e os demais coordenadores. Vimos que não estamos fazendo um trabalho à toa, pois todos se envolvem e fazem acontecer de forma comprometida. Que os empecilhos, como a instabilidade do tempo, ocorram nos ensaios, para que posteriormente possamos ter ótimas apresentações esse ano", ressalta.

 

 

Diretoria

 

O teatro é um dos trabalhos realizados pela Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP). À frete da diretoria, Nascimento destaca a importância do envolvimento e engajamento dos 18 integrantes da mesma e também de todos os voluntários que se dedicam de coração e fé às ações promovidas pela entidade. "Sem dúvida o teatro é o evento de maior proporção que temos, a nível nacional, pelos números expressivos que envolvem a peça e também, nos últimos anos, pela participação de atores de renome nacional. É um trabalho árduo, que exige bastante envolvimento e para nossa felicidade podemos contar com a dedicação de todos os integrantes, dentro de sua função, onde temos as equipes de Bem Estar, Contrarregras, Figurino, Maquiagem, Elenco, entre outras, sempre com o nosso apoio, para que o trabalho saia da melhor forma possível", comenta.

 

Além do 'Paixão e Morte de um Homem Livre', a AACSP também conta com dois grupos que realizam apresentações culturais: o grupo de dança folclórica alemã Alle Tanzen Zusammen e o Grupo Folklorístico Tutti Buona Gente. Assim, além do teatro, outro evento importante que marca 2019 para a AACSP é o Festival de Dança, que acontece no dia 1º de junho, dentro da programação da Festa da Integração da cidade. "Também temos uma equipe trabalhando nisso, integrantes de ambos os grupos, já preparando tudo para que esse evento seja mais um de sucesso, que mantém e valoriza muito as culturas alemãs e italianas. E esse é um dos objetivos da Associação, que busca mostrar a força do nosso povo, da população guabirubense que sempre se envolve nas questões culturais e religiosas do nosso município", comenta Nascimento.

 

 

 

Ensaios

 

Os próximos ensaios do espetáculo 'Paixão e Morte de Um Homem Livre' serão realizados nos dias 24 de março, com início às 13h, e nos dias 31 de março, 7 e 14 de abril, a partir das 14h30, no bairro Aymoré. Já o ensaio geral será na noite de 17 de abril.

 

 

 

Venda de ingressos

 

Os ingressos para o espetáculo 'Paixão e Morte de um Homem Livre 2019' estarão disponíveis para aquisição a partir desta quinta-feira, dia 21 de março, em diversos pontos de venda em Brusque e Guabiruba (veja a relação à baixo). Os valores são R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada) para ambos os dias de apresentação. No dia 18, Quinta-feira Santa, o espetáculo acontece às 21h. Já no dia 19, Sexta-feira Santa, a apresentação é às 19h30. A organização do evento espera que sejam vendidos 4.500 ingressos para cada dia de apresentação.

 

 

Pontos de Venda:

 

Guabiruba:

 

- Supermercado Rothermel (Guabiruba Sul)

 

- Mercado Bom Dia (Lageado Baixo)

 

- Mercado Baron (rua São Pedro)

 

- Supermercado Kohler

 

- Fundação Cultural

 

- Secretaria da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

 

- No Salão São Cristóvão, bairro Aymoré, durante os domingos de ensaios (até dia 14/4)

 

 

 

Brusque:

 

- Secretaria da Paróquia São Luiz Gonzaga

 

- Loja WJ (centro)

 

- Lojas da rede do Supermercados Carol de Guabiruba, Brusque, Nova Trento, Blumenau, Gaspar


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar