---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Guabiruba incentiva alimentação saudável nas escolas

Publicado em 22/03/2019 às 16:47 - Atualizado em 22/03/2019 às 16:53


Créditos: Valci S. Reis Baixar Imagem

A Prefeitura de Guabiruba, por meio das Secretaria de Saúde e Educação, realiza nas escolas um projeto que visa conscientizar os alunos sobre a importância de uma alimentação saudável. As ações começaram na sexta-feira, 20, e seis escolas da rede municipal serão visitadas até o fim da próxima semana.

 

As crianças tiveram uma conversa com a nutricionista da rede municipal de saúde, Silvani Teresinha Binsfeld Tamiozzo, e mostraram interesse e conhecimento sobre o tema, já que o assunto foi bastante abordado em sala de aula, como explica a diretora da Escola Reunida Municipal Cesário Régis, do bairro Lageado Baixo, Danusa Vilena dos Santos. “Os alunos do quarto ano estão trabalhando sobre a importância da alimentação saudável durante todo esse primeiro bimestre, pois estão aprendendo sobre o corpo humano e tudo o que ele precisa”, destaca. “O projeto vem ao encontro com os conteúdos trabalhando em sala”, complementa.

 

Danusa diz que a ação dá a oportunidade para os alunos experimentarem outros tipos de alimentos. Supervisionados pelas professoras, nutricionistas e agentes de saúde, os alunos prepararam seu próprio lanche, que contou com sanduíche saudável e suco de maracujá.

 

A nutricionista afirma que um dos objetivos da atividade é ensinar as crianças a comerem melhor. “Trabalhamos com curiosidades justamente para sabermos como elas estão se alimentando em casa. As perguntas foram respondidas com facilidade, o que mostra que os alunos tem bastante conhecimento”, explica.

 

A visita faz parte de uma série de ações que as secretarias realizam durante o ano. No mês passado, a Vigilância Epidemiológica levou o “mosquitão da dengue” para conscientizar os alunos sobre os perigos da doença e as formas de prevenção. Todas os encontros acontecerão no período matutino das aulas e serão voltados para as turmas do quarto ano.

 

Confira o cronograma da ação nas escolas:

 

25/03 - Escola Reunida Municipal Vadislau Schmitt

26/03 - Escola Municipal Paulo Schmidt

27/03 – Escola Reunida João Jensen

28/03 - Escola Municipal Professora Rosa Rudolf Nicoletti

29/03 - Escola Municipal Edeltrudes Wippel Heil


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar