---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Alunos da Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt participam de atividade sobre bullying

Publicado em 03/04/2019 às 14:03 - Atualizado em 03/04/2019 às 14:04


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Alunos da Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt, em Guabiruba, participaram, no mês de março, de um trabalho sobre a questão das diferenças, o chamado bullying. A atividade foi realizada pela psicóloga da Secretaria Municipal de Educação, Fernanda Albrecht.

 

“A pedido da unidade escolar, trabalhei junto com alunos e alunas a questão das diferenças por meio de duas propostas de atividades”, explica a psicóloga. A primeira consistiu em trazer figuras de pessoas famosas, como Beethoven, Gisele Bündchen e Rowan Atkinson, com características que fugiam da curva da normalidade e de que modo lidaram com isso. Muitas delas usaram essas características ao seu favor, sendo uma marca importante de seu sucesso.

 

 Outra atividade vivenciada foi conhecer mais sobre o colega que está ao lado de cada aluno. Por meio de frases incompletas, complementadas pelo colega, os estudantes puderam conhecer mais de si e do outro. “A crítica, a desqualificação ou o chamado bullying é sentido por todos nós que estamos em relação com outras pessoas, isso se estende para outros interesses, ainda. Ser criticado não precisa ser motivo para nos deixar abalar, pois o outro, assim como nós, possui seus meandros exóticos, e por estrutura, diferentes. Foi uma vivência muito proveitosa. Contamos com apoio e participação dos professores, orientação e direção escolar”, relata a psicóloga Fernanda Albrecht, que é mestranda em Psicologia Social e Cultura pela Universidade Federal de Santa Catarina.