---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Guabiruba tem Dia D da campanha de vacinação contra a gripe neste sábado

Publicado em 03/05/2019 às 10:52 - Atualizado em 03/05/2019 às 10:52


Créditos: Valci S. Reis/PMG Baixar Imagem

É neste sábado, 4 de maio, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em Guabiruba, a Policlínica ficará aberta das 8h às 17h sem fechar para o almoço. Durante esse período, haverá brincadeiras e pintura facial com o Mundo da Carlota para as crianças e distribuição de pipoca e refrigerante.

De acordo com a secretária municipal de Saúde Patrícia Heiderscheidt, a Policlínica estará com quatro salas de vacinas funcionando. “Assim, poderemos evitar filas e, enquanto isso, as crianças poderão se divertir na cama elástica, na piscina de bolinha e nas outras brincadeiras que preparamos para elas”, afirma.

Devem se vacinar contra a gripe, todas as pessoas que se encontram dentro do público-alvo da campanha, consideradas pelo Ministério da Saúde como os grupos mais vulneráveis ao vírus da Influenza. São eles:

* Gestantes

* Crianças entre 6 meses e 5 anos e 11 meses

* Trabalhadores da área da saúde

* Povos indígenas

* Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)

* Idosos (a partir dos 60 anos)

* Professores

* Portadores de doenças crônicas e outras categorias de risco

* Pessoas privadas de liberdade

* Trabalhadores do sistema prisional

* Trabalhadores da segurança pública

Além da gripe, o Dia D também vai disponibilizar as doses da vacina contra a febre amarela e a atualização da carteirinha de vacinação às pessoas interessada. A vacina contra a febre amarela não tem grupo de risco e não só está disponível para toda a população como é obrigatória para pessoas até 59 anos.

 

Depois do Dia D, a vacina contra a gripe permanecerá disponível nas unidades de saúde de Guabiruba até o dia 31 de maio. A contra a febre amarela, somente na Policlínica. Em todos os casos, é necessário apresentar documento de identificação, carteira de vacinação e cartão do SUS.

A Policlínica fica localizada na Rua 10 de Junho, Centro.

Mais informações podem ser obtidas pelo 3308-3123 na Vigilância Epidemiológica de Guabiruba.