administração
Prefeito e vice de Guabiruba acompanham a dispensa do serviço militar no Tiro de Guerra

Publicado em 01/11/2019 às 11:45 - Atualizado em 01/11/2019 às 11:45

Créditos: Valci S. Reis/PMG Baixar Imagem

Cerca de 170 jovens foram dispensados do serviço militar nesta manhã em cerimônia realizada na sede do Tiro de Guerra em Brusque. Estiveram presentes o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, e o vice Valmir Zirke, ao lado dos prefeitos das outras duas cidades envolvidas com a dispensa: Brusque e Botuverá.

A cerimônia teve início às 9h, quando os jovens e seus familiares presentes receberam explicações sobre o motivo daquele ato e a necessidade do certificado de dispensa do serviço militar, documento exigido para algumas vagas de emprego, retirada de passaporte, em concursos públicos, para o ingresso na universidade, entre outros.

Jovens residentes nos municípios de Guabiruba e Botuverá estão automaticamente dispensados do serviço militar por serem cidades que não possuem unidades das Forças Armadas em seus territórios.