---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

esportes
Cruzeiro/Iano e Caldeirão Suavi se classificam para as finais do Municipal de Bocha

Publicado em 19/11/2019 às 08:58 - Atualizado em 19/11/2019 às 08:58


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Na última quinta-feira, 14, aconteceu a semifinal do Campeonato Municipal Troféu Bolas de Bocha Guabiruba. A partir de agora a bocha sexteto 2019 entra na reta final com Cruzeiro/Iano x Caldeirão Suavi. Na cancha do Iano eles precisaram vencer o São Cristóvão por 2x1 e assim fizeram.

Já na Cancha do Suavi a equipe Bar do Silva quase pôs água no chopp do Caldeirão. O time sabia que para ele só três vitórias bastavam para chegar na final e entrou na cancha confiante. Venceu as duas primeiras partidas e, depois de cinco horas de jogo, Caldeirão Suavi vence a terceira e se classifica para a final.

O que marcou a semifinal foi o fato de as quatro equipes serem formadas por familiares. O jogador Iano do Cruzeiro/Iano comenta o impasse de jogar em família com o pai Francisco Butsch e o tio Paulo Barth. “Tem o lado bom e o ruim. O bom é que a gente sempre está na torcida para que eles se saiam bem para poder continuar a disputar. O lado ruim é que as vezes acontece de eles jogarem mal e terem que ficar na reserva. Como somos um time temos que pensar como equipe e esquecer a parte da parentagem se quisermos fazer boas partidas e vencer.”

Antonio José da Silva é jogador do Bar do Silva e se orgulha da família. “Em primeiro lugar eu agradeço a Deus por ter meus filhos e meu pai sempre ao meu lado. O orgulho que sinto em jogar com eles é muito grande.  Mas não é fácil jogar entre família porque eu sou o capitão do time e a cobrança é maior.

Além dessas, mais duas equipes que participaram da semifinal são formadas por familiares. A equipe São Cristóvão tem o pai, Ivo Dematé (popular Chapolin) e os dois filhos Ademar (Polenta) e Adelírio (Ico). No Caldeirão Suavi jogam os irmãos Márcio, Mário e Valter Habitzreuter. O pai Euvaldo acompanha na torcida.

Agora a final do jogo de ida acontece nesta quinta-feira, 21, na Cancha do Suavi, e o jogo de volta na próxima quinta, 28, na Cancha e Bar do Iano. O Campeonato Municipal de Bocha é uma realização da Prefeitura Municipal de Guabiruba por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude.