---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

esportes
São Pedro leva o troféu no Campeonato Municipal de Bocha Sexteto feminino

Publicado em 12/12/2019 às 13:55 - Atualizado em 12/12/2019 às 13:55


Créditos: Divulgação / Pixabay Baixar Imagem

Após três meses de jogos em variadas canchas de Guabiruba, o Campeonato Municipal de Bocha Sexteto feminino entrega ao São Pedro o troféu de campeão. O último jogo aconteceu na noite dessa quarta-feira, 11, no Clube Olaria.

A equipe anfitriã do confronto final foi o Olaria. Mesmo não vindo de uma boa campanha na primeira fase, o São Pedro bateu a grande equipe do Olaria. No jogo de ida, que aconteceu na sede do Clube São Pedro, as meninas da casa fizeram a sua parte vencendo as duas primeiras partidas.

Na volta, na cancha do Olaria, elas precisaram vencer somente uma partida para se tornarem as campeãs, deixando o segundo lugar para as anfitriãs. A classificação final teve ainda o 10 de Junho em terceiro e o Cruzeiro em quarto.

A homenageada da noite foi Ana Maria Dalbosco (Coca), que por mais de 20 anos pratica a modalidade, inicialmente pelo Lageado e agora, há um bom tempo, ela disputa pela cancha do Olaria. Coca deixou seu recado para todos lá presentes: “Joguem bocha. Ganhando ou perdendo, levem a todo lugar o amor e o respeito”, disse.

O Campeonato Municipal de Bocha Sexteto é organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude de Guabiruba. A responsável pela pasta, Marcia Hoschprung Watanabe, lembra que esse foi o último jogo do calendário esportivo municipal de 2019. “Com essa bela final aproveito para agradecer todo guabirubense participante do esporte. Uso das palavras da Coca para encerrar: viva o amor e o respeito”, conclui.

As atividades esportivas municipais de Guabiriba retornam já a partir de janeiro, quando acontece a primeira partida da bocha.