---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

turismoguabiruba
Principais atrativos turísticos de Guabiruba são tema de programa da TV aberta

Publicado em 18/02/2020 às 13:41 - Atualizado em 28/02/2020 às 10:55


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Guabiruba será o tema de um programa da TV aberta. A previsão é que ele seja exibido no próximo domingo, 23, a partir das 22h30. É o Viagem+, da Record News SC. A equipe esteve em Guabiruba nos dias 16 e 17, domingo e segunda, para as gravações.

Acompanhados do secretário de Turismo Andrei Muller, eles percorreram toda a cidade para registrar os principais atrativos naturais, culturais, gastronômicos e religiosos de Guabiruba. Entre as visitas, uma passada pela Pelznickelplatz, onde a equipe foi especialmente recebida pela Sociedade do Pelznickel, conhecendo mais de perto o trabalho que pretende fixar nacionalmente a imagem da cidade como “Terra do Pelznickel”.

O programa terá 30 minutos de duração. Para Muller, o material é importante não só para divulgar os atrativos da cidade para todo o estado, como também servir de registro de como está o desenvolvimento do turismo em Guabiruba.

Ele lembra que, após a exibição na TV, o vídeo ficará disponível no YouTube de forma permanente. “É um pequeno documentário que poderá ser usado em feiras, eventos e também para fazer a divulgação da cidade com as agências de turismo”, destaca Muller.

Álvaro Junior, apresentador do programa, diz ter ficado encantado com Guabiruba desde o momento em que chegou na cidade. “Principalmente pela hospitalidade das pessoas. Fui sempre muito bem atendido por todos os estabelecimentos em que estive. O cuidado e carinho com as tradições também foi um ponto alto, além das belezas naturais”, finaliza.