saude
Vacinação contra Influenza é novamente suspensa em Guabiruba

Publicado em 06/04/2020 às 17:11 - Atualizado em 22/04/2020 às 08:25

Créditos: Valci S. Reis / PMG Baixar Imagem

Com a aplicação de todas as doses da vacina contra Influenza enviadas pelo Ministério da Saúde para esta semana, a Secretaria de Saúde de Guabiruba volta a suspender a campanha de imunização temporariamente até que chegue um novo lote.

Nessa última etapa, além dos idosos e profissionais de saúde, também tiveram direito à vacinação os caminhoneiros e doentes crônicos, desde que comprovada a função ou a indicação da vacina pelo médico.

A vacinação voltará a ser feita assim que for confirmado o novo envio pelo Ministério da Saúde. A secretaria informará a população através da imprensa, site e redes sociais da Prefeitura de Guabiruba.

A fim de evitar aglomerações nas unidades de saúde, os postos de vacina permanecem nas escolas Osvaldo Ludovico Fuckner, Carlos Maffezzolli e Arthur Wippel. A distribuição para os outros grupos prioritários acontecerá na medida em que forem enviadas as doses pelo governo federal.