Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

assistenciasocial
Guabirubenses podem doar parte do Imposto de Renda para projetos sociais com crianças e adolescentes

Publicado em 25/03/2021 às 10:48 - Atualizado em 26/04/2021 às 08:49


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Projetos esportivos e neuromotores podem ser apoiados através de recursos doados pelos cidadãos de Guabiruba. Por meio de doações do Imposto de Renda, crianças e adolescentes conseguem melhor qualidade de vida com projetos que estimulam a saúde.

 

Um deles é o projeto realizado pela APAE PediaSuit, um tratamento intensivo com duração de quatro semanas, com quatro horas diárias de exercícios associados ao uso de um macacão terapêutico ortopédico. O equipamento promove um ajuste biomecânico nas crianças e adolescentes, auxiliando na melhora de disfunções neuro sensoriais motoras.

 

Os projetos vêm acontecendo desde 2017 e são viabilizados pelas secretarias de Assistência Social e Esporte, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guabiruba (CMDCA).

 

Os projetos autorizados em 2020 não puderam ser executados por conta da pandemia da Covid-19. Sendo assim, seguem autorizados para este ano, conforme liberação do governo para serem colocados em prática. Entre os projetos aprovados, conforme Edital 01/2020, estão:

 

●     Projeto “ Terapia Ocupacional nas Alterações Neurológicas de Crianças e Adolescentes” da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE

●     Projeto “ Esporte Comunitário” da Associação de Pais e Professores da Escola Básica Municipal Osvaldo Ludovico Fuckner

●     Projeto “Formando Ginastas” da Associação de Pais e Professores da Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel

●     Projeto “Brincando e Aprendendo com os Esportes” da Associação de Pais e Professores da Escola Básica Municipal Professor Carlos Maffezolli

●     Projeto “Atividades Físicas e Saúde” da Associação Guabirubense de Karatê

●     Projeto “Um por Todos e Todos Por Um: Vencendo a Desigualdade” da Associação Guabirubense de Karatê

 

QUEM PODE DOAR

 

Pessoas Físicas

Somente para quem opta pela declaração completa no Imposto de Renda. Valor de dedução de até 6% do valor do imposto devido para doações realizadas durante o ano-calendário da declaração de ajuste anual.

Pessoas Jurídicas

Somente aqueles que fazem a opção de pagamento do seu IR com base no Lucro Real. Valor da dedução: Até o limite de 1% do imposto calculado pelo Lucro Real.

Atualmente é permitido que o contribuinte pessoa física faça sua doação no momento da Declaração de Ajuste Anual. A data limite de entrega da Declaração é 30 de abril ou no dia útil anterior caso o dia 30 de abril seja final de semana ou feriado.

 

CONFIRA AQUI O EDITAL COM TODAS AS INFORMAÇÕES

Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Secretaria de Assistência Social pelo fone 47 3308-3105 ou pelo e-mail cmdca@guabiruba.sc.gov.br.