assistenciasocial
Guabiruba abre inscrições para a X Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em 30/06/2021 às 11:05 - Atualizado em 15/07/2021 às 11:54

A X Conferência Municipal da Assistência Social será realizada no dia 08 de julho, das 13h  às 18h na Câmara de Vereadores de Guabiruba. A conferência terá a presença do palestrante Marcelo Rodrigues, abordando o tema : “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A programação contará com oficinas temáticas, escolha dos delegados para a participação da XIII Conferência Estadual de Assistência Social e apresentação, debate e votação das seguintes propostas:

•             EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

•             EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

•             EIXO 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

•             EIXO 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

•             EIXO 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

A Assistência Social disponibilizará transporte gratuito para a conferência, basta informar na inscrição. Abaixo segue os locais e horários que o transporte irá percorrer:

Lageado Baixo: saída no CRAS as 12:45 h

Guabiruba Sul: saída no Posto Saúde as 12:50 h;

São Pedro: saída no Posto de Saúde as 12:45 h e passando na Escola Professor Carlos Maffezzolli  às 12:50h

Imigrantes: saída em frente atacado Vitória as 12:55h.

Aimoré: saída no Posto de saúde as 12:45h, passando na Panificadora Santos as 12:50h

Pomerania: saída na Escola Paulo Schmidt as 12:55 h

O evento seguirá todos os protocolos de segurança contra a COVID-19.

Para se inscrever acesso o link: https://doity.com.br/x-conferencia-municipal-de-assistencia-social-do-municipio-de-guabirubasc