Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
Guabiruba tem novos critérios para afastamentos em casos de Covid-19

Publicado em 21/01/2022 às 11:39 - Atualizado em 21/01/2022 às 11:42


Créditos: Ana Tolentino PMG Baixar Imagem

Em 19 de janeiro, foi estabelecido para os 14 municípios da região do Médio Vale do Itajaí, novas deliberações de afastamento no trabalho em casos positivos de Covid-19, sintomáticos, assintomáticos e contatos.

 

Para quem testou positivo para Covid-19:


Sintomáticos: O afastamento deve ocorrer por sete dias a partir da data de início dos sintomas, desde que não apresente febre e não utilize medicamentos antitérmicos há pelo menos 24 horas e com sintomas respiratórios em remissão.


Assintomáticos: O afastamento deve ocorrer por cinco dias a partir da data da coleta da amostra.


Pessoas com síndrome respiratória e imunossuprimidos: 20 dias a partir do início dos sintomas desde que não apresente febre e não utilize medicamentos antitérmicos há pelo menos 24 horas e com sintomas respiratórios em remissão.

 

Contatos próximos e/ou domiciliares de casos suspeitos/confirmados de COVID-19:


Sintomáticos: Sete dias a partir da data de início dos sintomas desde que não apresente febre e não utilize medicamentos antitérmicos há pelo menos 24 horas e com sintomas respiratórios em remissão.


Assintomáticos: Cinco dias a contar do último contato desprotegido com o caso suspeito/confirmado, sem a necessidade de realizar teste ao final do período. Considerar a data do atendimento médico do caso suspeito/confirmado.

 

Trabalhadores de estabelecimentos de Saúde: Contatos próximos e/ou domiciliares de casos suspeitos/confirmados de COVID-19:

Sintomáticos: Sete dias a partir da data de início dos sintomas desde que não apresente febre e não utilize medicamentos antitérmicos há pelo menos 24 horas e com sintomas respiratórios em remissão.


Assintomáticos: Não requer isolamento. Recomenda-se que sejam testados imediatamente e de cinco a sete dias após a exposição

.

A Vigilância Epidemiológica de Guabiruba ainda informa que não serão mais realizados os retestes (teste de Covid-19 após o isolamento), nem testes para festas e viagens, visto a quantidade reduzida de materiais para realizá-los.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica pelo WhatsApp 47 3308-3123 e com o Centro de Triagem também pelo WhatsApp 47 9 99198-3127.