Alunos de Guabiruba participam de palestra sobre turismo

Publicado em 12/05/2022 às 16:35 - Atualizado em 12/05/2022 às 16:35

Durante os dias 11 e 12 de Maio, as escolas da rede municipal de ensino aplicaram um projeto sobre o turismo regional para os estudantes do 4º ano. Trata-se do Vale Muito Conhecer, um programa do CIMVI - Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí - realizado com atividades lúdicas e concurso.

O projeto tem como objetivo de sensibilizar os alunos dos 4º anos para esse setor que está em ascensão, conscientizando sobre as belezas históricas, culturais e naturais que o vale tem, e a importância da sustentabilidade, envolvendo questões de preservação, conservação e educação ambiental, relacionando esses assuntos ao impacto no turismo e no meio ambiente.

"É um dos projetos mais importantes e eficientes em nível regional do Vale Europeu. E este ano, em especial, estamos muito felizes por ele retornar ao formato presencial", afirma o secretário de Turismo Andrei Müller, que realiza o projeto junto com a Secretaria de Educação.