Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Chove lá fora, brinca aqui dentro: Dia da Família na Escola Cesário Régis

Publicado em 11/08/2022 às 14:01 - Atualizado em 11/08/2022 às 14:30


Créditos: Gabrieli Kohler Baixar Imagem

Um dia chuvoso não foi empecilho para os familiares, alunos e organizadores da escola Cesário Régis, no Lageado Baixo. Cerca de 600 pessoas passaram pela instituição, contribuindo para a realização do “Dia da Família na Escola” nesta quarta-feira, 10.

 

Ao entrar na escola, as famílias já podiam se deparar com um ambiente todo decorado. Balões, desenhos escolares e fotos dos alunos com os parentes compunham um cenário lúdico e convidativo para as atividades programadas para o dia. Cada sala da escola compreendia uma oficina diferente.

 

A primeira sala, logo à esquerda, continha as atividades de Arte de todos os alunos da escola, juntamente com uma exposição das obras da artista Brunildes Fuckner (leia mais sobre ela aqui), moradora do bairro. A convite da professora Ana Bender, Brunildes realizou uma oficina, em que ensinou um pouco das suas técnicas e os alunos puderam aprender na prática a pintar telas. “Eu fiquei lisonjeada por participar e muito admirada pela educação e caráter dos alunos, o jeito de tratarem a  professora, todos com respeito. Eu vi neste evento como os pais valorizam os filhos na escola. Porque nos dias de hoje a gente não vê mais muito isso”, afirma a artista.

 

Nas outras salas, a diversão também era garantida. Oficina de desenho, pintura facial e plantio de mudinhas foram as atividades que buscaram estimular a interação dos alunos juntamente com os familiares. Além disso, o evento também contou com Teste de Nutrição Infantil com a nutricionista da Secretaria de Educação Jaine Garcia, palestra de Primeiros Socorros com uma bombeira e um estande de Finança Familiar com a Cooperativa Sicredi. Além de mesa de jogos e cachorro-quente para satisfazer o público.

 

O evento foi promovido em prol da socialização entre pais, filhos e educandário. Para o diretor Alan Rodrigo Rocha, a escola e a família trabalham em conjunto para criar cidadãos que farão a diferença na sociedade. “É importante conversar sobre o papel da família no desenvolvimento escolar dessas crianças.Pois, quando a família se une à escola, o processo educativo se torna mais sólido e garante melhores resultados.”

 

Para o prefeito Valmir Zirke, que esteve na escola acompanhado do vice Cledson Kormann, um evento como este “Queremos parabenizar o diretor, os professores e servidores da escola Cesário Régis pela importância que é trazer a família para a escola. É  algo que temos que fortalecer cada vez mais.”

 

Para Giliard e Fernanda da Silva, pais da Isadora do primeiro ano, o Dia da Família na Escola é um evento que estimula o convívio entre pais e filhos na instituição de ensino. “É um evento bonito que incentiva a família a se aproximar dos filhos e a participar mais da escola. É bom que a gente venha e participe com eles das atividades, então a gente acaba se envolvendo mais e deixando de lado a correria do dia a dia”

 

Maiara Reis Semann, do Lageado Baixo, acompanhou o filho na escola e considera o evento importante. "Eu achei bem interessante a ideia de fazer um dia da família. Porque Dia dos Pais e Dia das Mães tem muitas crianças que não tem como vir com o pai, a mãe. Então aqui já vimos avós, irmãos, é bem legal.”

 

“São ações como essa que fazem com que a escola possa abrir as suas fronteiras para as famílias e comunidade em geral. É muito importante que a comunidade participe e que tenha esse envolvimento com a escola para que haja um laço de confiança mútuo, tanto entre os pais quanto com as equipes que trabalham dentro das instituições de ensino”, afirma o secretário municipal de Educação, Freddy Nagel.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar