Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

agricultura
Guabiruba realiza 18º edição do Encontro Municipal de Mulheres

Publicado em 25/08/2022 às 10:24 - Atualizado em 25/08/2022 às 16:15


Créditos: Gabrieli Kohler Baixar Imagem

O tradicional Encontro Municipal de Mulheres de Guabiruba chegou a sua 18ª edição nesta quinta-feira, 24 de agosto, no Salão São Cristóvão, bairro Aymoré. Com 315 inscritas, o número é bem maior do que os 68 registrados em 1997, quando foi realizado o primeiro encontro.

 

Além do público, a programação do evento tem se aprimorado a cada ano e conquistado a fidelidade das participantes. Com palestras sobre comportamento, feira de produtos artesanais e dinâmicas, o evento embalou a manhã e a tarde das mulheres. "É a segunda vez que participo, e de novo eu gostei muito. Agora eu estou participando de bastante coisas. Se Deus quiser vou vir no próximo”, diz Ivone Schlindwein, 69, moradora da Guabiruba Sul.

 

A psicóloga e pedagoga Clarisse Leal abriu a programação com a palestra “Cabeça, Coração e Coragem”, em que abordou diversos assuntos que giram em torno do comportamento feminino.  Antes do delicioso almoço, o coro Louvores para Cristo, das mulheres da comunidade Adventista Lageado Baixo, embalou o salão com lindas canções sobre amizade e fé.

 

Após o almoço, a dinâmica do evento seguiu com apresentação musical das alunas da oficina de Prática em Conjunto da Fundação Cultural de Guabiruba. Também foi apresentada às participantes a produção agrícola de aquaponia e interações com Eduarda Schweigert, educadora física da Secretaria de Saúde. Encerrando a programação, a Rede Feminina de Combate ao Câncer apresentou também suas atividades.

 

Durante todo o dia, a Feira de Produtos Locais ficou à disposição das mulheres. Participaram da feira a Cresol, Conservas Dirschnabel, Ahorta Aquaponia, Apibo e Meliponário JC, Chocolates San’ Nicolao, Sítio Baumgärtner, Rede Feminina e o grupo de Crocheteiras Gruarte. Adalgisa se alegra com a adesão e participação das mulheres no encontro. Conforme a organizadora, o dia foi um sucesso. “As atividades aconteceram todas conforme o programado e o meu sentimento, novamente com essa 18ª edição do evento, é de dever cumprido.”

 

O Encontro Municipal de Mulheres é realizado pela administração municipal de Guabiruba, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI e sua abertura contou com a participação do prefeito Valmir Zirke, do vice-prefeito Cledson Kormann, da primeira-dama Wiliane Zirke, do secretário de Agricultura Beto Lageado, da gerente da Epagri de Florianópolis Adriana Tomazi, da gerente regional da Cresol Vanessa Oliveira e da coordenadora do evento e responsável pela Epagri em Guabiruba, Adalgisa Berger Belotto.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar