Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

cultura
Guabiruba sedia espetáculo do BQ(en)cena

Publicado em 09/09/2022 às 14:28 - Atualizado em 09/09/2022 às 14:52


Créditos: Sabrina Marthendal Baixar Imagem



No dia 19 de setembro, o projeto BQ(en)cena chega a Guabiruba com um de seus espetáculos. “Miguel, o Cavalivreiro do País Sem Nome Contra o Dragão Ignorâncio” – da Cia Cobaia Cênica (Rio do Sul), será apresentado às 14h na APAE, com a participação de alunos da escola Arthur Wippel.

 

As atividades do BQ(en)cena totalmente gratuitas começam no domingo, dia 18 de setembro, e terão apresentações de espetáculos para toda a família da Cia Cobaia Cênica, de Rio do Sul, e da Pé de Vento Teatro, de Florianópolis, além de ações formativas em formato de conversa com os dois grupos. Confira o cronograma abaixo.

 

“Para a Fundação Cultural é muito importante estas parcerias que tragam conteúdos artísticos de qualidade, proporcionando agenda para a comunidade. Somos parceiros do 4º BQ(en)cena e seguimos apoiando as iniciativas teatrais no município, que nesta edição trazem o humor como temática para também alegrar nosso cotidiano”, diz a superintendente Jenifer Schlindwein.

 

O 4º BQ(en)cena é uma realização da PrismaCultural e do Ministério do Turismo através da Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio de Supermercados Archer, Fischer S/A, Zen S/A e Atacado Stock Archer; Apoio do CESCB - Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque, Fundação Cultural de Brusque e Fundação Cultural de Guabiruba.

 

AGENDA

 

Espetáculo Rio Bernunça - Cia Cobaia Cênica (Rio do Sul/SC)18 de setembro, domingo, às 17h30Teatro do CESCB ( Rua Pedro Werner esquina com Adolfo Schlosser, nº 180, Brusque)Atividade com acessibilidade em Libras

 

Apresentação seguida da atividade de formação "Conversa Produtiva" com Cobaia Cênica e Grupos de teatro de Brusque e Guabiruba – Mediação de Max Reinert (Téspis Cia de Teatro – Itajaí).
Uma conversa para discutir e trocar sobre a manutenção de grupos teatrais profissionais e suas estratégias de subsistência. Vamos falar sobre montagem de espetáculos, formação continuada de integrantes, participação em editais e muito mais.

 

Espetáculo de contação de histórias Miguel, o Cavalivreiro do País Sem Nome Contra o Dragão Ignorâncio – Cia Cobaia Cênica (Rio do Sul/SC)
19 de setembro, segunda-feira
10h na E.E.F Rio Branco em Brusque/SC
14h na Sede da APAE de Guabiruba com a participação de alunos da Escola Municipal Arthur Wippel.
Público-alvo: Alunos de 6 a 14 anos

 

Espetáculo Dona Bilica Naquele Tempo – Pé de Vento Teatro (Florianópolis/ SC)
21 de setembro, quarta-feira, às 19h
Teatro do CESCB ( Rua Pedro Werner esquina com Adolfo Schlosser, nº 180, Brusque)
Atividade com acessibilidade em Libras
Classificação: 12 anos

 

Apresentação seguida da atividade de formação "Conversa Produtiva" com a Pé de Vento Teatro.