Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Formatura do Proerd em Guabiruba forma 315 alunos

Publicado em 29/09/2022 às 14:59 - Atualizado em 29/09/2022 às 15:29

Estudantes aprenderam sobre as consequências das drogas e da violência

 

Na noite desta quarta-feira, 28, no salão da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, aconteceu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), da sede do 1º Grupamento da Polícia Militar (1ºGPPM), em Guabiruba. Na ocasião, 315 alunos foram formados, das 14 turmas de 5º ano da rede municipal de ensino.

 

O evento contou com a presença do prefeito Valmir Zirke, do vice-prefeito, Cledson Roberto Kormann, do comandante da 7ª CRPM Coronel PM Luis André Pena Viana de Oliveira, do comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Heintje Heerdt, do comandante do Grupamento PM de Guabiruba, 1º Sargento PM Murilo Wilke, do Cabo BM Edelvado Dalabeneta, do responsável pela delegacia, escrivão Pedro dos Santos, do presidente da Câmara de Vereadores Cristiano Kormann, do secretário municipal de Educação Alfred Nagel, do patrocinador do evento da agência Sicredi de Guabiruba, da imprensa, professores e pais.

 

As crianças fizeram o juramento do Proerd, em que prometeram, perante aos pais, ficarem longe das drogas e da violência. Em seguida, com muito entusiasmo e alegria, ao lado do mascote do programa, de policiais e professores, os alunos cantaram e dançaram o hino do Proerd. As músicas do evento foram executadas pela Orquestra Municipal de Guabiruba, que abrilhantou a formatura. O evento ainda contou com a participação dos policiais instrutores do Proerd, o Cabo Sedrez, o Cabo Günter e a Cabo Carine e uma apresentação especial da Associação de Karatê de Guabiruba. 

 

“É uma noite de alegria, de agradecer, em especial aos pais que têm dado apoio, e a essas crianças. Foi plantada uma semente, agora cabe aos pais darem continuidade”, ressalta o Sargento Murilo Wilke.

 

Para o prefeito Valmir Zirke, ”poder fazer parte desta formatura, com 315 formandos no programa Proerd, é muito gratificante, pois viemos de um período longo de pandemia. Parabéns aos alunos, professores e policiais que realizam esse trabalho com muita dedicação”, conclui.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar