---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

esportes
Olaria bate Lageadense e é campeão no Municipal de Futebol

Publicado em 04/12/2018 às 10:23 - Atualizado em 04/12/2018 às 10:30


Créditos: Valci Santos Reis/PMG Baixar Imagem

A hegemonia continua. Pela oitava vez (terceira consecutiva), o Olaria é campeão do Municipal de Futebol Amador de Guabiruba. A coroação do Tricolor da Guabiruba Sul foi no domingo, 2, ao vencer nos pênaltis o Lageadense após empate em 1 a 1 nos 90 minutos.

 

O Estádio Orlando Westarb, no bairro Guabiruba Sul, se vestiu de acordo com que a ocasião pedia. Centenas de pessoas trajadas com o vermelho, verde e branco do Olaria, time da casa. Cores também presentes nas camisas dos visitantes. Os dois times entraram em campo perfilados e cantaram o hino nacional. Após as formalidades, a final iniciou.

 

Havia muito mais em jogo do que um simples troféu. Enquanto o Olaria buscava manter sua soberania na cidade, o Lageadense desejava romper a sequência do rival, e tirar de dentro do peito o grito de campeão enclausurado nos dois últimos anos.

 

Esses anseios se refletiram desde o primeiro apito do árbitro. A partida começou agitada, com os dois times disputando cada bola como se fosse a última. Logo aos 14 minutos, os anfitriões tiraram o zero do placar. Após cruzamento na área, a defesa do Lageadense não conseguiu afastar e a bola sobrou para Willian estufar as redes do goleiro Royo. A partir daí o time do Lageado Baixo se lançou ao ataque e passou dominar as ações, criando diversas oportunidades. O ímpeto da equipe foi premiado aos 44 minutos da primeira etapa. Deni, que minutos antes havia entrado no lugar do lesionado Luizinho, recebeu livre e com um chute rasteiro cruzado empatou a partida, trazendo o Lageadense novamente para a disputa.

 

 Pressionado pelo rival, o Olaria voltou ao segundo tempo mais ligado e passou a criar chances claras de gol, obrigando o arqueiro Royo a realizar grandes defesas. O equilíbrio entre as equipes foi determinante para que a partida terminasse em 1 a 1, levando assim a decisão do título para as cobranças de pênalti.

 

Onze metros separavam a marca do pênalti da trave. Distância que também separava a bola do fundo das redes. A consagração ou a melancolia.  Autor do gol do Olaria, o capitão William abriu a série cobrando com categoria. Na sequência, o também capitão Eder Tormena mandou a bola por cima do arco defendido por Jelson. Por ironia do destino, seu irmão Guto foi o próximo a cobrar. O ex-jogador do Brusque Futebol Clube ampliou a vantagem para o Tricolor. Júnior descontou para o Lageadense e Caíque voltou a dilatar a série para o Olaria. Era mesmo o dia de Jelson. O camisa 1 do Olaria defendeu o pênalti de Jean e na sequência executou a cobrança que deu o oitavo título do clube em sua história. “Dos quatorze anos que jogo no Olaria, cheguei em doze finais. A sensação é indescritível, a torcida está aí, é só festa. Eu estava precisando de um título assim, sendo decisivo”, disse o herói da conquista após a partida. O camisa 10 da equipe, Godo Westarb valorizou a qualidade do adversário. “Foi um jogo sofrido, o time deles é muito bom, sabíamos que ia ser pegado. Mas temos confiança em cada jogador do nosso elenco. A união do grupo fez a diferença. Já estamos em busca de um novo título no ano que vem”, se entusiasmou.

 

 A euforia do Olaria contrastava com a frustração do Lageadense. Sentimento explícito no rosto de Eder Tormena, que desperdiçou sua cobrança nas penalidades. “Sabemos da dificuldade de jogar com o Olaria aqui dentro. Foi um jogo bem disputado, porém perdemos nos pênaltis. Mais uma vez ficamos em segundo lugar, mas vamos partir pro próximo ano com o objetivo de ser campeões”, lamentou.

 

O presidente do clube, Brian Mannrich enxergou de forma positiva a participação da equipe no campeonato. “Terminamos o campeonato com sete partidas de invencibilidade e chegamos pelo terceiro ano seguido na final. Pegamos um clube abandonado e hoje nos consolidamos como o segundo time de Guabiruba”, relatou.

 

A secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Márcia Hochsprung Watanabe, comemorou o sucesso de mais uma edição do torneio. “Fechamos com chave de ouro, o campeonato é sempre bem esperado aqui na cidade, levando muitas famílias ao estádio. Aproveito pra convidar novas equipes que queiram surgir para o próximo campeonato”, destacou.

 

O troféu deste ano homenageou o clube 10 de Junho, que completou 40 anos em 2018. O vice-prefeito Valmir Zirke entregou a taça ao capitão do Olaria, Willian, que a ergueu para a alegria de toda equipe e torcida presentes no estádio. A partir daí o clima foi de festa no Orlando Westarb, os atletas campeões deram a volta olímpica com o caneco nos braços.

 

O Lageadense, segundo colocado, o Santo Antônio, terceiro, e o Cruzeiro, quarto, também foram premiados com troféus, além das tradicionais premiações ao artilheiro, revelação, destaque, goleiro menos vazado e equipe mais disciplinada da competição.

 

 

Ficha Técnica – Olaria 1x1 Lageadense (4x1 nos pênaltis)

02/12/2018 – Estádio Orlando Westarb

Olaria: Jelson, Chico (Cebola), Victor, Iuris e Foppa (Renato); Willian, Guto, Neném (Igor) e João Vytor; Dener (Túlio) e Godo

Técnico: Osnildo Westarb

 

Lageadense: Royo, Darlan, Luizinho (Deni, depois Junior) , Jean e Flavinho; Eder, Yuri, Josiano (Gilson, depois Roberto Meyer) e Gil; Paulo César e Rondônia (Filipe Noé)

Técnico: Isair Fischer

 

Gols: William (Olaria), aos 14 do primeiro tempo e Deni (Lageadense) aos 44 do primeiro tempo.

 

Arbitragem: Fernando Lopes, auxiliado por Gabriel Borges e Juarez Bertte

 

 

Campeonato Municipal de Futebol Amador

 

Classificação final:

1º Olaria

2º Lageadense

3º Santo Antônio

4º Cruzeiro

5º São Pedro

6º Poço Central

7º Misto

8º Juventude

 

Premiações:


Artilheiro – Dener Batschauer (Olaria) – 15 gols

Revelação – Juvenal Neto (Santo Antônio)

Destaque – Godo Westarb (Olaria)

Goleiro menos vazado – Jelson Alois Debatin (Olaria)

Equipe mais disciplinada – Santo Antônio

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar