---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

esportes
Caratecas de Guabiruba conquistam medalhas na OLESC

Publicado em 04/12/2018 às 13:50 - Atualizado em 04/12/2018 às 16:14


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

No último fim de semana, oito atletas guabirubenses participaram das 18ª Olimpíadas Escolares do Estado de Santa Catarina (OLESC) que foram realizadas em Indaial. Os jovens caratecas conquistaram medalhas de bronze tanto no naipe masculino, quanto no feminino. A atleta Paila Tayne Marandola também conseguiu o bronze na categoria individual. Todos os atletas de Guabiruba disputaram a competição pela primeira vez, possuindo idade para voltar a participar no próximo ano. 

A equipe masculina na categoria Kumitê foi constituída pelos atletas João Vitor Defrin, Edélcio Hang, Felipe Cavilha, Renato Bosio, Luan Schlinchting, enquanto a feminina foi formada por Paila Tayne Marandola, Naiglei Marjori Sigel e Grazielli Adireni. Ambas foram supervisionadas pelo técnico Sidnei Decker, que avalia positivamente a participação no certame. “O resultado foi muito satisfatório para Guabiruba pois todos esses atletas disputaram pela primeira vez o OLESC e todos tem idade para participar na competição no próximo ano, tendo potencial pra novas medalhas”, comenta.

A secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Márcia Hochsprung Watanabe, enaltece mais um resultado expressivo da modalidade para o município. “Ficamos felizes em saber que o Karatê fecha o ano de 2018 com bons resultados na OLESC. São orgulho para o município, sempre competindo em alto nível e colhendo os frutos pelo excelente trabalho que é realizado”, destaca.