obras
Prefeitura e BRDE assinam contrato de financiamento

Publicado em 20/12/2018 às 17:58 - Atualizado em 20/12/2018 às 17:58

Créditos: Assessora de Comunicação BRDE SC Baixar Imagem

A Prefeitura de Guabiruba e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) assinaram na quinta-feira, 20, em Florianópolis, o contrato de operação de crédito no valor de R$ 6.703.020,52, no âmbito do Programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades. O financiamento será destinado a execução da pavimentação de sete vias urbanas do município, com microdrenagem, sinalização e passeios com acessibilidade.

As ruas contempladas serão José Schirmer, Alberto Gums, Cristina Fuckner, Alfredo Fucker, Expedicionário Arnoldo Baron e Otavio Ebel, as seis são do bairro Lageado Baixo.  E mais a Antônio Fischer, que liga os bairros Imigrantes e São Pedro.  O objetivo da pavimentação nessas vias é implantação no futuro do Plano de Mobilidade Urbana do serviço de transporte coletivo na cidade.

Participaram da assinatura do contrato o prefeito Matias Kohler, vice-prefeito Valmir Zirke e o coordenador municipal de convênios, Jethro Mouzes Cordeiro de Barros Silvestre. Segundo o prefeito, o processo licitatório será aberto no início de 2019 e o planejamento é que em março iniciem as obras.

“Além de eliminar o incômodo da poeira para as pessoas que moram nessas ruas, já estaremos trabalhando o Plano de Mobilidade Urbana. Pretendemos em 2019, até início de 2020, implantar o serviço de transporte coletivo no município, um ingrediente a mais no desenvolvimento do comércio local e propiciando às pessoas um fator de locomoção”, enfatiza o prefeito.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}