obras
Limpeza de vala no Holstein é concluída

Publicado em 26/02/2019 às 14:15 - Atualizado em 26/02/2019 às 16:07

Créditos: Valci Reis/Prefeitura de Guabiruba Baixar Imagem

A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, concluiu a limpeza de uma vala na localidade do Holstein, no bairro São Pedro. O canal sofria com obstrução pelo acúmulo de materiais e de braquiárias, espécie de capim que invade o leito do rio, causando o assoreamento.

O secretário de Obras e Serviços Públicos de Guabiruba, Jair Antônio Brambila, esclarece que o procedimento é necessário sempre no prazo entre um ano e meio e dois. “O leito do ribeirão acaba assoreando e com as pancadas de chuva mais fortes, resulta em transbordamento e cheias, chegando a atingir casas e terrenos”, relata.

As valas são canais essenciais para o escoamento da água da chuva, auxiliando a impedir episódios de cheias em situações de fortes chuvas.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}