turismoguabiruba
Com atrativos e novidade, Feirinha de Páscoa será no sábado

Publicado em 11/04/2019 às 16:53 - Atualizado em 11/04/2019 às 16:53

Créditos: Valci S. Reis Baixar Imagem

Com a Páscoa Encantada de Guabiruba, mais uma edição da Feirinha de Páscoa será realizada, no dia 13, na Praça Theodoro Debatin, Centro. Os feirantes trarão produtos voltados a temática da páscoa, como artesanatos e  chocolates. A praça recebeu vários enfeites de acordo com o tema, como coelhos, cenouras e ovos espalhados pelo local, além da tenda do coelho gigante. Durante a feirinha também haverá brinquedos infláveis para as crianças. O evento acontecerá das 8h às 16h.

Paralelamente, das 9h às 12h, o Grupo de Antigos de Guabiruba promoverá um encontro de carros antigos em volta da Prefeitura. O Diretor de Turismo Andrei Muller diz que os carros ficarão expostos em parte do estacionamento e dependendo da quantidade ficarão também pelo entorno. “A ideia é agregar ao evento trazendo mais esse atrativo, e ao mesmo tempo oportunizar o encontro para os amantes dos carros antigos”, destaca.

Um dos idealizadores do Grupo de Antigos de Guabiruba, Luiz Zirke conta que a iniciativa surgiu após conversas com Muller, que sugeriu a exposição. “Os membros do grupo gostaram da ideia, conversamos e decidimos fazer”, revela. Zirke relembra que há alguns anos esse tipo de encontro já acontecia em todo domingo do mês em frente a prefeitura e naquela época reunia muitas relíquias. “O grupo nasceu através da conversa entre os membros, fomos a partir daí adicionando o pessoal que tem carros antigos em Guabiruba”, declara.