---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

esportes
Campeonato de basquete abre 16º JEMGUABI

Publicado em 22/04/2019 às 15:00 - Atualizado em 22/04/2019 às 15:00


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

 Teve início na segunda-feira, 22, mais uma edição dos Jogos Escolares de Guabiruba (JEMGUABI), a 16ª desde a criação da competição. Cento e quarenta alunos das cinco escolas que possuem ensino fundamental completo competem na categoria infantil (até 15 anos) em diversas modalidades, como basquete, tênis de mesa, futebol, futsal, xadrez, voleibol e handebol.

 

A primeira modalidade a ser disputada foi o basquete. A Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner dominou as disputas, sendo campeã no masculino e no feminino. O treinador da equipe, Wagner Hoeffelmann, diz que os alunos possuem aulas de basquete como atividade extraclasse, o que explica os bons resultados. “Essas aulas são um diferencial. Nas duas últimas semanas trabalhamos com mais foco na competição. Também temos aulas em horário especial no handebol e no vôlei, em que temos atletas jogando pelo ABEL”, orgulha-se.

 

As competições seguem no decorrer da semana. Na terça, 23, acontecem as competições de vôlei, na quarta, é a vez do handebol, na quinta, tênis de mesa e a semana termina com o campeonato de futsal. Todos os jogos serão disputados no Ginásio Municipal de Esportes João Scheffer.

Os JEMGUABI voltarão a ser disputados em setembro, nas categorias pré-mirim e mirim.

 

 

Confira a classificação final do basquetebol nos 16º JEMGUABI:



Masculino


1 -
Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner

2-  Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlindwein

3 - Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel

 

Feminino

 

1 - Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner

2 - Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel

3 - Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt