planejamentourbano
Prefeitura de Guabiruba assina Ordem de Serviço de mais de R$ 5 milhões para obras de pavimentação

Publicado em 22/07/2019 às 16:38 - Atualizado em 23/07/2019 às 15:33

Créditos: Valci S. Reis/PMG Baixar Imagem

Seis ruas do Bairro Lageado Baixo e uma no Centro de Guabiruba receberão investimentos de mais de R$ 5 milhões nos próximos meses. As obras são resultado de um financiamento feito pela Prefeitura junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

A Ordem de Serviço foi assinada na tarde desta segunda-feira, 22, no Salão Nobre da Prefeitura pelo prefeito em exercício Valmir Zirke e as empreiteiras vencedoras do processo licitatório. Acompanharam o ato, secretários e diretores municipais e os vereadores Waldemiro Dalbosco e Cristiano Kormann.

As ruas beneficiadas a Antônio Fischer (São Pedro/Centro) e Expedicionário Arnoldo Baron, Otávio Ebel, Cristina Fuckner, Alberto Gums e José Schirmer. O prazo para a conclusão das obras começa a contar a partir da assinatura da Ordem de Serviço. São 240 dias para a Rua Antônio Fischer e 150 dias para as demais.

O prefeito em exercício Valmir Zirke destacou que essas obras são muito importantes por estarem há muito tempo entre as reivindicações da população. “A partir de hoje está autorizado o início. Não é a primeira vez que trabalhamos com essas empreiteiras. Todas sabem do quanto somos exigentes”, disse. “Nosso objetivo é entregar obras de qualidade, que fiquem para muito além da administração Matias e Zirke”, completou.

O prefeito Matias Kohler está em viagem na Alemanha para participar de um evento internacional da ONU junto com uma comitiva da Prefeitura de Guabiruba. Mesmo à distância, ele participou das conversas sobre a assinatura de hoje e afirmou estar muito feliz com o desenrolar dessas obras.

O valor exato do convênio é de R$ 5.582.013,83 dividido no seguintes lotes e empreiteiras:

Lote 1

Rua Antônio Fischer

Extensão: 2.096,967 metros

Empresa: Dinamik

Valor: R$ 2.250.222,67

Lote 2

Ruas Expedicionário Arnoldo Baron e Otávio e Otávio Ebel

Extensão: 1.066,50 metros

Empresa: CR Artefatos de Cimento

Valor: R$ 965.791,16

Lote 3

Ruas Cristina Fuckner, Alfredo Fuckner, Alberto Gums e José Schirmer

Extensão: 2.480,59 metros

Empresa: Andrade e Amorim

Valor: R$ 2.366.000,00

Além da pavimentação com lajotas, as vias também receberão drenagem, sinalização viária e reurbanização com calçadas padronizadas e obedecendo aos preceitos de sustentabilidade e acessibilidade.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}

Galeria de Audios