---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Prefeitura de Guabiruba entrega novas bicicletas aos agentes de saúde

Publicado em 02/08/2019 às 11:54 - Atualizado em 02/08/2019 às 11:56


Créditos: Valci S. Reis / PMG Baixar Imagem

Os agentes de saúde do município receberam novos meios de locomoção na manhã desta sexta-feira, 2. Após a chegada dos alemães, foram entregues oito bicicletas para as Unidades de Saúde de Guabiruba.

Segundo o prefeito Matias Kohler, as bicicletas devem contribuir para a locomoção dos agentes, além de colaborar para o meio ambiente. “Estamos em um processo em que viemos trabalhando com Karlsdorf-Neuthard em parceria que integra um projeto de 70 cidades do mundo pelo clima. O objetivo de todas essas políticas é começarmos a nos preocupar mais com a questão do meio ambiente, principalmente com a do CO2. E dentro desse espírito, a Secretaria de Saúde entendeu que era possível dar a sua contribuição. A ideia gerada é a compra de bicicletas para os nossos agentes de saúde. É uma contribuição singela, mas ela vem dentro desse espírito que se cada um de nós fizer um pouco, o resultado se torna grande. Aproveito para agradecer também aos agentes de saúde pela compreensão de que, aliando o bem-estar do planeta, estamos também cuidando da nossa saúde e da saúde da população como um todo”, conclui.

 

A agente de saúde da UBS do Centro Marilene Dalcastagne Barbosa considera um bom investimento. “Eu achei muito boa a ideia de termos nossas próprias bicicletas. Em termos de qualidade ela é bonita e resistente. Para nós agentes, ela facilita na questão da locomoção e também da identificação, nós chegamos nas casas e as pessoas já sabem quem somos por causa das bicicletas azuis”.

 

Cada Unidade Básica de Saúde recebeu uma bicicleta para o agente de saúde realizar seus trabalhos. As bicicletas são um oferecimento da Secretaria de Saúde juntamente com a Prefeitura Municipal de Guabiruba.