cultura
VII Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba revela talentos no palco do Salão Cristo Rei

Publicado em 23/08/2019 às 20:27 - Atualizado em 23/08/2019 às 20:27

Créditos: Valci S. Reis/PMG Baixar Imagem

Termina daqui a pouco, por volta das 21h, o primeiro dia da VII Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba, evento que segue até o próximo domingo no Salão Cristo Rei, no centro da cidade. Somente nesta sexta-feira, 23, cerca de 70 pessoas passaram pelo palco do salão com apresentações de teatro e música. Contando os públicos da manhã, da tarde e da noite, aproximadamente mil pessoas assistiram aos espetáculos.

A mostra é uma promoção da Fundação Cultural de Guabiruba e tem o objetivo de oportunizar um espaço para que os guabirubenses mostrem seus talentos à comunidade. Ao mesmo tempo, é também uma oportunidade para que os alunos dos cursos da Fundação Cultural apresentem o que aprendem nos cursos. “A cada ano a mostra está mais criativa e espontânea. Essa é uma importante oportunidade para que possamos conhecer o potencial na arte e na cultura que existe no nosso município. Para quem assiste é um espetáculo e para quem apresenta é uma chance de ampliar seus horizontes e demonstrar seu talento. Participantes e organizadores, todos estão de parabéns”, salienta o prefeito Matias Kohler, que acompanhou as apresentações musicais desta noite acompanhado da família.

De manhã e à tarde, foi a vez das turmas de teatro iniciante e avançado da Fundação Cultural estrearem as peças “O Pequeno Príncipe” e “A Revolução das Notas Musicais”. À noite, a partir das 19h, tiveram início as apresentações musicais com grupos formados nas escolas de Guabiruba, na Fundação Cultural e até mesmo na rede de saúde, como é o caso do Gute Freunde, cujos integrantes são usuários do NASF e da Unidade de Saúde do Imigrantes.

Sábado e domingo

No sábado, 24, a programação da mostra inicia às 9h com contação de histórias para crianças de até 10 anos com Emiliano Souza. As atividades seguem até a noite com novas apresentações da peça “A Revolução das Notas Musicais” e às 19h começam as apresentações de 12 grupos de dança. O tema deste ano é o hip hop e os grupos são formados por alunos das escolas municipais e estaduais de Guabiruba.

No domingo, 25, a mostra encerra com a apresentação de um grupo de cítaras vindo de Jaraguá do Sul junto com o Glockenchor, o coro de sinos de Guabiruba. O espetáculo está marcado para as 16h. A entrada para todas as atrações é gratuita.

Feira e cachorro-quente

A VII Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba também abriga uma feira com venda de artesanatos e livros além de um espaço para a Orquestra Municipal vender cachorro-quente e refrigerante a R$ 3 e R$ 2. Tudo acontece no Salão Cristo Rei.