---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

cultura
Confirmada a programação do Fórum Municipal de Cultura de Guabiruba no próximo sábado

Publicado em 16/09/2019 às 13:50 - Atualizado em 16/09/2019 às 13:50


Créditos: Valci S. Reis/PMG Baixar Imagem

A Fundação Cultural de Guabiruba divulgou hoje a programação completa do Fórum Municipal de Cultura que está marcado para o próximo sábado, 21. O encontro reunirá artistas, artesãos, grupos artísticos, instituições e cidadãos interessados em produzir e fomentar a cultura na cidade para discutir meios e formas de desenvolvê-la em Guabiruba.

As atividades iniciam às 13h30 com o credenciamento dos inscritos e logo em seguida acontece a abertura oficial às 14h. Às 14h30 a atividade será conduzida pela conselheira estadual de cultura de Santa Catarina Katia Costa.

Logo após o intervalo das 15h30, o construtor Paulo Volles, especialista em construir e restaurar casas enxaimel, falará sobre a preservação e o restauro desse tipo de patrimônio arquitetônico na região. Ele foi o responsável pela edificação de uma residência nesse estilo no Bairro São Pedro, em Guabiruba. O fórum encerra no final da tarde com a eleição do novo conselho e a leitura da ata resultante da reunião. Tudo acontece na sede da Fundação Cultural de Guabiruba.

Inscrição

Para participar, é necessário preencher o link que está disponível na página da Prefeitura na internet (www.guabiruba.sc.gov.br), vinculada a esta notícia no campo da Fundação Cultural. A participação é aberta a pessoas de outras cidades, mas sem candidatura ao conselho.

Para concorrer, é preciso ter um vínculo com Guabiruba através de entidades, associações, empresa ou profissional dentro do segmento cultural que resida no município. Os participantes que fizerem a inscrição antecipada receberão certificado com carga horária de cinco horas. Para mais informações, o telefone da Fundação Cultural de Guabiruba é o 3308-3114.

Programação cultural

A agenda cultural de Guabiruba já tem programação definida até dezembro. Antes do Fórum acontece no dia 19, quinta-feira, às 19h30, um espetáculo teatral na sede da fundação trazido pelo Sesc de Brusque através da 19ª Mostra EmCenaCatarina. E entre os dias 23 e 27 acontece o projeto Brecht nos Bairros, com espetáculos baseados na obra do autor alemão em diferentes escolas de Guabiruba. Mais detalhes serão dados ao longo desta semana.

Fórum Municipal de Cultura de Guabiruba

Sábado, 21 de setembro

13h30 - Credenciamento

14h30 - Palestra com Katia Costa - Conselheira Estadual de Cultura de Santa Catarina

15h30 – Café

16h - Palestra com Paulo Volles. Tema: Preservação e restauro das Casas Enxaimel

17h30 - Eleição do Novo Conselho

18h - Leitura da Ata

Local: Fundação Cultural de Guabiruba

Rua Brusque, 1000 – Centro.