---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Secretaria da Educação de Guabiruba entrega EPIs para serventes e merendeiras

Publicado em 27/09/2019 às 11:19 - Atualizado em 27/09/2019 às 11:19


Créditos: Valci S. Reis/PMG Baixar Imagem

Em um encontro realizado na Câmara de Vereadores de Guabiruba reunindo todos os serventes e merendeiras da rede municipal, a Prefeitura de Guabiruba, através da Secretaria Municipal da Educação, entregou aproximadamente 70 kits com equipamentos de proteção individual a esses profissionais.

A ação aconteceu durante a manhã e a tarde de quinta-feira, 26, e faz parte do Programa de Alimentação Escolar de Guabiruba, que prevê higienização e segurança tanto em relação aos alimentos como aos profissionais que manipulam os alimentos e que cuidam da limpeza das escolas.

Segundo a nutricionista da secretaria Elisa Bruns, essa é a primeira vez que tais equipes recebem esses equipamentos. Marcelo Bauer Carlini, que também é nutricionista da Secretaria de Educação de Guabiruba, participou da entrega ao lado de Elisa. Ela explica que neste momento, os itens mais básicos de segurança e higiene estão sendo entregues e que outros mais específicos serão entregues ao longo dos próximos meses. “Nessa etapa, serão equipamentos específicos para cada profissional, de acordo com as atividades que cada um desempenha na escola”, esclarece.

O kit entregue nesta quinta é composto por tênis, luvas para limpeza, magotes térmicos para a manipulação de objetos quentes, óculos de proteção, avental e máscara respiratória, distribuídos de acordo com as necessidades dos serventes e das merendeiras.

A merendeira Valdete Fuzão Cavilha, que trabalha na Escola Arthur Wippel, confirmou que os equipamentos vão fazer a diferença no seu dia-a-dia. “Em casa eu tenho uma luva dessas para retirar comida do forno e já vejo bastante diferença. Na escola, com certeza vai ajudar muito”, disse, apontando para o par de mangotes: luvas térmicas que cobrem todo o antebraço protegendo contra queimaduras.

Antes da entrega, os profissionais receberam explicações sobre a importância do uso do EPI no seu dia-a-dia através de uma palestra oferecida por uma equipe de especialistas em medicina do trabalho, que também esclareceu todas as dúvidas sobre o uso correto de cada um dos itens entregues.