---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

assistenciasocial
Comissão Especial Eleitoral divulga balanço do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Guabiruba

Publicado em 07/10/2019 às 16:14 - Atualizado em 07/10/2019 às 16:24


Créditos: Valci S. Reis/PMG Baixar Imagem

Três conselheiros tutelares de Guabiruba se reelegeram e dois assumirão o cargo pela primeira vez com a finalização do processo de escolha no último domingo, 06. A votação aconteceu das 8h às 17h na Escola Arthur Wippel em três urnas eletrônicas.

Conforme o diretor de Assistência Social, Habitação e Emprego de Guabiruba, Rafael Jacintho, que é o presidente da comissão eleitoral responsável pelo processo, a votação não teve nenhum problema e ocorreu dentro do esperado.

O processo de escolha dos novos conselheiros tutelares iniciou em abril e foi dividido em diferentes etapas. A primeira delas foi a inscrição, com 14 candidaturas sendo uma indeferida. A segunda etapa foi a capacitação, de onde saíram 12 candidatos para a próxima fase, que foi a prova escrita, na qual quatro reprovaram, sobrando oito para a eleição.

Eleitos

Os oito candidatos concorreram a cinco vagas. Por ordem de votação, foram eleitos os seguintes nomes:

TITULARES

1 – João Eduardo Wolf - 100 votos (reeleito)

2 - Taciane Cristian Schlindwein - 69 votos (reeleita)

3 - Vanderleia Suavi - 68 votos

4 - Viviane Louise Brito da Possa - 58 votos

5 - Fabiana Augusta F. Kasabian - 51 votos (reeleita)

SUPLENTES

1 - Marilene Alves da Silva - 41 votos

2 - Joanilso Lemes dos Santos - 12 votos

Eleições suplementares

Conforme determina a legislação, o Conselho Tutelar tem que ter 10 eleitos: cinco para as vagas titulares e outros cinco como suplentes. Como o processo de escolha de Guabiruba teve somente dois suplentes, será necessário realizar uma eleição suplementar para eleger os três suplentes faltantes.

Os eleitos no último domingo tomam posse no dia 10 de janeiro de 2020 com mandato até 2023. O edital com o resultado de domingo está disponível na página da Prefeitura de Guabiruba na internet (www.guabiruba.sc.gov.br) no campo Transparência – Publicações Legais.