---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Secretaria de Educação de Guabiruba disponibiliza atividades complementares aos alunos da rede municipal

Publicado em 20/04/2020 às 15:10 - Atualizado em 29/04/2020 às 08:38


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A Secretaria de Educação de Guabiruba disponibiliza a partir de hoje a lista de atividades on-line para os estudantes da rede pública de ensino do município. A coordenadora dos anos iniciais Raquel Regina Boos destaca que as atividades não constituem um método de ensino a distância, mas são complementares aos conteúdos já trabalhados em sala de aula até a suspensão das aulas.

O objetivo é estimular que os alunos desenvolvam atividades escolares em casa enquanto não for possível desenvolver as aulas presenciais para que, assim, eles não percam completamente o vínculo com o conhecimento adquirido até agora.

Plataforma on-line

As atividades estão divididas em Educação Infantil (pré-escolar), Anos Iniciais (primeiro ao quinto ano) e Anos Finais (sexto ao nono ano). Todas as turmas de todas as escolas devem acessar o material que está na plataforma da Escola Padre Germano Brandt ou os links abaixo.

Novas atividades serão postadas a cada semana, sempre às segundas-feiras, quando também serão disponibilizadas as respostas das já realizadas. Os professores de cada turma ficarão disponíveis durante os horários de aula para esclarecer as dúvidas dos alunos.

Para as famílias que não têm acesso a internet, as escolas estão disponibilizando as atividades impressas para que sejam retiradas nas secretarias sempre às segundas ou terças-feiras. Nesses casos, a escola solicita que apenas uma pessoa da família se dirija à escola e tome todas as providências como o uso de máscara e a higienização com álcool 70%.