administração
Prefeitura de Guabiruba divulga relação oficial do quadro de servidores

Publicado em 14/01/2021 às 08:36 - Atualizado em 14/01/2021 às 15:04

Créditos: Gabrieli Kohler Baixar Imagem

Na tarde desta terça-feira, 12, o prefeito Valmir Zirke e vice Cledson Kormann anunciaram oficialmente, em uma coletiva de imprensa, a nova estrutura organizacional e os próximos projetos a serem executados pela nova gestão.

Poucas mudanças

No setor Gabinete, o chefe de gabinete Edimar Marcos Albino deixa o cargo para assumir a Procuradoria Geral do Município. Em seu lugar assume Vanessa de Borba. Esta será sua primeira vez trabalhando na gestão pública. A procuradora geral Brunelle Stedile de Assis passa a coordenar o Procon na Casa da Cidadania.

No setor Imprensa, Gabrieli Kohler, que antes era assistente administrativa, agora passa a ser assessora de publicidade. Adriana Zimmermann Kohler vem do setor privado para ser assessora de imprensa.

Na Fundação Cultural a gestão mantém Paula Maiara Bohn como superintendente e contrata Jenifer Schlindwein como assessora cultural. Na Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura a diretora Aline Razera deixa o cargo e Ariana Caroline Pühler assume. Na Secretaria de Saúde a secretária Patricia Heiderscheidt deixa seu cargo para Amanda Kormann, sua diretora pelos últimos sete anos. No lugar de Amanda, como diretora, assume Keity Moraes Borges, enfermeira com 13 anos de experiência na Saúde de Guabiruba.

As demais secretarias não tiveram alterações. O prefeito estima obter as devidas melhorias com as trocas. “Deixamos claro para todos que apesar de ser um governo de continuidade, somos também um novo governo. Nós queremos mostrar que podemos fazer mais e melhor para a comunidade guabirubense, que merece ser bem atendida”, conclui.

Projetos e obras

Além de anunciar o novo quadro de servidores, o prefeito aproveitou a oportunidade para explicar o porquê da não contratação de cargos inocupados anteriormente como: Secretário de Agricultura, Coordenadoria da Defesa Civil, Coordenadoria da Casa da Cidadania e Coordenadoria de Trânsito. O motivo é a Lei Complementar 173/2020 que impede a contratação desses cargos durante a pandemia da Covid-19.

Continuação de projetos em andamento e iniciação de novas obras também foram anunciadas. Calçadas e ciclofaixas na rua José Fischer, construção da nova policlínica no bairro Imigrantes e reurbanização do bairro Guabiruba Sul são algumas das obras de continuidade. Reurbanização do Bairro Aymoré e pavimentação de parte da Planície Alta e Lageado Baixo são os primeiros projetos a serem executados pela nova gestão.

Confira abaixo a nova estrutura organizacional

Prefeito: Valmir Zirke

Secretária: Amanda Kormann

Diretora: Keity Moraes Borges

Obras de continuidade

• Calçadas compartilhadas e Ciclofaixas  - rua Jose Fischer (Centro a São Pedro ) – rua Orlandina Romani Vicentini (Gba Sul a Lageado Baixo)
  • Continuação da nova policlínica Imigrantes
  • Reurbanização da Rua Guabiruba sul
  • Finalização da Nova Escola João Jensen.

Primeiros projetos da gestão

AIMORE

• Reurbanização da rua prefeito Carlos Boos (Aimoré) – Inicia nos próximos dias.
  • Abertura da beira rio no bairro Aimoré, entre as ruas Orlando Kohler e Guilherme Riffel
  • Continuação da pavimentação da rua Sibéria
  • Ampliação da escola Germano Brandt.
  • Cobertura da Quadra de Esportes da escola Edeltrudes Wippel.

CENTRO

• Início da pavimentação da rua da independência, até a rua Andre Schaefer.
  • Construção da ponte de concreto na rua Júlio Schumacher (saída da antiga Mc Jo)

PLANICIE ALTA

• Pavimentação da rua planície alta, da igreja até a Kiezen choperia

LAGEADO BAIXO

• Pavimentação em parceria da Rua Guilherme Ebel, até a Creche Tia Olinda.

IMIGRANTES

• REFORMA DA Escola Vadislau Schmitt
  • Abertura da Rua Evaldo Fischer, novo acesso Guabiruba a Brusque, pelo bairro Imigrantes.

GUABIRUBA - SUL

• Ampliação da Unidade Básica de Saúde da Guabiruba – Sul.