saude
Servidores da Saúde prestam homenagem aos falecidos pela Covid-19

Publicado em 19/03/2021 às 14:27 - Atualizado em 19/03/2021 às 15:55

Créditos: Gabrieli Kohler Baixar Imagem

Às 11h30 desta sexta-feira, 19, os profissionais da Saúde de Guabiruba se posicionaram em frente à Policlínica a fim de prestar uma homenagem a todos os falecidos pelo coronavírus. Também em protesto, pediram apoio e mais esforço pela população quanto aos cuidados para evitar contágio. Há um ano, os funcionários da saúde trabalham incansavelmente para cuidar dos pacientes, sempre expostos aos perigos do coronavírus. Eles pedem por solidariedade.

Além dos servidores, também estiveram presentes no ato o prefeito Valmir Zirke, o vice Cledson Kormann e o pároco de Guabiruba, Padre Airton Franzner, que abençoou o movimento e as dependências do Centro de Triagem, Policlínica e Hospital.

Quem passava pelo local pôde ouvir as sirenes das ambulâncias avistar os servidores com um laço preto e vários cartazes com dizeres “Estamos aqui por você! Fique em casa por nós”, “Luto por todas as vítimas da Covid-19”, “Nos sensibilizamos pelas 31 famílias que perderam seus entes queridos no nosso município”, entre outros.

O ato não aconteceu somente no município. É uma ação voluntária de todo o estado de Santa Catarina. “Em um momento como este, é evidente que nós lembremos o perigo do vírus. Precisamos da colaboração de todos com os devidos cuidados para que possamos vencer esta pandemia”, diz a secretária de Saúde Amanda Kormann.

O prefeito Zirke reflete sobre o ato. “No meio da correria, foi um momento em que nos dedicamos a parar para refletir e demonstrar nossa compaixão pelos servidores da saúde, falecidos e familiares enlutados”.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}