educacao
Guabiruba recebe ônibus escolar pelo governo estadual

Publicado em 13/01/2022 às 09:05 - Atualizado em 13/01/2022 às 10:30

Créditos: PMG Baixar Imagem

Em 23 de dezembro, Guabiruba recebeu um novo ônibus escolar pelo Governo do Estado de Santa Catarina. O prefeito Valmir Zirke e o vice Cledson Kormann se dirigiram à Florianópolis para a solenidade de entrega dos veículos.

Assim como Guabiruba, outros municípios também receberam os meios de transporte escolar. Na ocasião, foram entregues 66 veículos que podem transportar até 59 estudantes sentados e são adaptados para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência. Cada ônibus tem o valor de R$ 317,9 mil e beneficia tanto estudantes da rede municipal quanto estadual. Isso resulta num total de R$ 86,4 milhões na aquisição de 300 ônibus pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), junto ao Programa Caminhos da Escola.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}