IPTU
IPTU 2022 está disponível para emissão online em Guabiruba

Publicado em 17/01/2022 às 15:11 - Atualizado em 14/02/2022 às 14:42

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 de Guabiruba já estão disponíveis para pagamento. O contribuinte deve imprimir a guia no site www.guabiruba.sc.gov.br no banner à direita com os dizeres “Imprima aqui sua guia do IPTU 2022”.

A Escola Arthur Wippel, no Centro, será o ponto de impressão das guias para auxiliar aqueles que necessitarem de ajuda. O local atenderá até 28 de janeiro, de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h às 12h e 13h30 às 17h. Após, os cidadãos podem se dirigir à Prefeitura Municipal para obter auxílio.

De acordo com o fiscal de tributos da Prefeitura de Guabiruba Evandro Harasimow o valor reajustado é de 10,67% com base no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que nos últimos 12 meses atingiu o percentual apresentado. Conforme estimado, a arrecadação deverá ser em torno de R$ 2,5 milhões.

O IPTU dos anos anteriores deverá ser retirado no setor de Tributação na Prefeitura de Guabiruba.

Descontos

Os prazos para os pagamentos deste ano ficaram definidos em:

Até 15 de março:

Pagamento em cota única com 20% de desconto

Até 18 de abril:

Pagamento em cota única com 10% de desconto

16 de maio:

Pagamento em cota única sem acréscimo e sem desconto

Parcelamento

Quem optar pelo parcelamento, pode fazê-lo em até cinco vezes a partir do dia 15 de março, com parcela mínima de R$ 50.

Isenção

Os casos de isenção devem ser solicitados ano a ano diretamente na Prefeitura de Guabiruba. Dúvidas ou revisões devem ser esclarecidas ou solicitadas até o dia 15 de março para não perder a possibilidade do pagamento com desconto.

Maiores informações podem ser esclarecidas através do setor de Tributação pelo telefone 47 3308-3100.