Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

turismoguabiruba
Show com Fernando e Sorocaba em Guabiruba atrai mais de 8 mil pessoas

Publicado em 06/06/2022 às 10:26 - Atualizado em 14/06/2022 às 13:25


Créditos: Gabrieli Kohler Baixar Imagem

Era 20h30 quando Fernando e Sorocaba se apresentaram para  aproximadamente 8 mil pessoas que lotavam o Pavilhão São Cristóvão, no Bairro Aymoré, em Guabiruba. 

 

Foi assim que encerrou a 7ª Festa da Integração, mais importante evento da programação de aniversário da cidade que, neste ano, completa 60 anos de emancipação.

 

O show com Fernando e Sorocaba foi a principal atração da festa. A começar pela duração do show, que foi de aproximadamente duas horas e meia ininterruptas. Na abertura, os sertanejos entraram com tudo no palco apresentando em seu repertório as músicas: As Mina Pira, Paga Pau, Bom Rapaz, entre músicas de outros artistas nacionalmente conhecidas.

A dupla, dinâmica, realizou diversas interações com o público. Logo no início do show, os cantores chamaram ao palco dez moças para uma coreografia. Em outro, assaram churrasco em cima do palco e distribuíram àqueles que estavam mais à frente. Sorocaba também adentrou em meio a plateia para cantar algumas músicas.

 

Fernando e Sorocaba já estiveram em Brusque realizando um show, porém em Guabiruba é a primeira vez. Para Sorocaba, o diferencial da festa é, como o nome sugere, a integração. “Voltar às grandes festas, voltar à questão da integração, movimentando desde a senhora do churros, até o senhor da flor, o pessoal da montagem, ver famílias unidas… O show realmente integrando toda a região. Isso é épico e maravilhoso. Estamos muito felizes por fazer parte desse momento maravilhoso da história de aniversário de Guabiruba”, comenta.

 

Fernando comenta a importância de uma festa na cidade. “Que maravilhoso foi estar aqui com essa galera. A Festa da Integração reuniu todo mundo. Vivemos dois anos que não foram fáceis. E agora todos estão conseguindo sair de casa e nós estamos conseguindo fazer nossos shows. Uma festa como essa movimenta toda  uma cadeia produtiva. Toda  essa galera que estava sem trabalhar agora está voltando. E estamos muito felizes por fazer parte deste momento. Obrigado Guabiruba pelo carinho. Levamos daqui as melhores impressões possíveis”, finaliza.

 

O prefeito Valmir Zirke encerrou a noite fazendo um agradecimento às pessoas envolvidas na organização da 7ª Festa da Integração e principalmente ao público que prestigiou os dois dias do evento. “A 7ª Festa da Integração veio para se consagrar como a maior festa de Guabiruba. Gratidão e parabéns a todos que fizeram essa festa acontecer. À Prefeitura Municipal, às entidades e todas as secretarias envolvidas. A festa foi um presente aos guabirubenses, mas ainda não acabou. Nos dias 10, 11 e 12 de junho, ainda teremos uma programação especial em frente à prefeitura, com mais um show nacional com Gilberto e Gilmar”, conclui.

 

O secretário de Turismo de Guabiruba Andrei Müller considera a festa o maior evento beneficente no município. “O show com Fernando e Sorocaba foi o ápice do evento. Milhares de pessoas vieram da região também de longe para a nossa festa. Com isso, ficamos gratos e com sentimento de dever realizado também por movimentar e apoiar as entidades do município, que puderam comercializar toda a gastronomia da festa.”

 

Sérgio Valle, diretor da Prisma Cultural, foi um dos organizadores da festa. Ele estima que, nos dois dias, cerca de 15 mil pessoas passaram pela festa, e 8 mil, apenas durante o show nacional. “A Festa da Integração de 2022 outra vez superou todas as expectativas. Acredito que dobramos novamente o público com o show de Fernando e Sorocaba, passando uma energia muito bacana para todo o público presente, que lotou totalmente os dois pavilhões da festa. Foi uma interação com a plateia que em poucos lugares a gente vê”, finaliza.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar