assistenciasocial
Prefeitura promove tarde de lazer para idosos

Publicado em 27/07/2022 às 10:37 - Atualizado em 27/07/2022 às 14:28

Créditos: Gabrieli Kohler Baixar Imagem

A tarde desta terça-feira, 26, foi tomada pela alegria e descontração dos quase 360 idosos em Guabiruba. Neste Dia dos Avós, a Prefeitura de Guabiruba, pela Assistência Social, organizou um grande encontro no salão São Cristóvão, Aymoré. Música, dança, sorteios, um delicioso café colonial, e claro, muitas conversas não faltaram.

O evento faz parte das comemorações de 60 anos de Guabiruba e teve como objetivo proporcionar um momento de atividades que contribuam no lazer e socialização dos idosos. “Depois de uma pandemia, um evento como esse é uma alegria. O sorteio e a dança maravilhosos. E a comida? Uma fartura! Tudo está muito bom”, diz Veimara Chagas dos Santos, do bairro São Pedro. O morador do Aymoré, Elvidio Kormann, concorda: “Eu gostei muito dessa festa promovida pela prefeitura, reunindo o povo de todos os bairros, todos unidos. Um evento como esse é para começar uma nova vida depois da pandemia.”

Tendo em vista o número de eventos realizados nas festividades no município, o prefeito Valmir Zirke considera este também de grande importância e que abrange especificamente a terceira idade. “É uma alegria poder participar junto com os idosos e voluntários. Essa integração de trazer idosos de todos os bairros é também um momento de gratidão com cada um que já ajudou nossa cidade nesses 60 anos.” O prefeito ainda agradece a todos os patrocinadores que doaram os brindes para o sorteio.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}