Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

esportes
Fênix e Tor são os campeões do Campeonato Municipal de Futsal 2022

Publicado em 03/09/2022 às 22:20 - Atualizado em 12/09/2022 às 13:36


Créditos: Gabrieli Kohler Baixar Imagem

Gritos da arquibancada podiam ser ouvidos a cada chute dado pelos jogadores no Ginásio Municipal João Schaefer. Muitas pessoas assistiram à final do Campeonato Municipal de Futsal em pé, de tão cheio que estava o ginásio. O resultado ficou em vitória para Fênix no feminino e Tor no masculino.

 

Logo às 19h, conforme combinado, entraram na quadra os dois finalistas do feminino. A partida começou acirrada e se manteve assim durante todo o tempo. O time Fênix saiu na frente no primeiro tempo. O D&S mostrou que não estava para brincadeira e marcou o empate em 2x2. Mas, já no minuto seguinte, o Fênix ressurgiu deixando o placar final em 5x2.

 

Para Andresa Paza Ebel, ou Tatu, como é conhecida, o Fênix Futsal feminino não é só um time, mas uma família. Ela conta que a equipe achava ser uma das piores da temporada, por estar desfalcada, tendo em vista a gravidez e problemas de saúde de algumas jogadoras. Ela mesma, descobriu um câncer, mas nem por isso deixou de prestigiar e torcer pelas companheiras. “Este ano nossa equipe estava muito desfalcada. Tivemos que conquistar novas integrantes para o nosso time. Não é fácil preparar um time para o campeonato. Mas nossa conquista foi motivacional este ano, com muita garra e força de vontade.”

 

Após o intervalo, o jogo masculino começou com toda a energia. Em apenas dez segundos de jogo o Tor marcou o gol de estreia. Depois de três minutos, saiu em avanço e marcou seu segundo ponto. Em menos de um minuto, de novo, marcou seu terceiro gol na brincadeira. Ainda no primeiro tempo, marcou mais cinco gols em cima do GDR.

 

No segundo tempo, GDR até tentou reagir com dois gols, mas a noite era mesmo do Tor, que goleou com 7x2 e se tornou o campeao municipal de 2022.

 

O ala/pivô do Tor, Ederson Tormena, considera a vitória merecida, depois de muito treino e persistência. “A final não é vencida somente na final, mas durante o campeonato todo. A gente cria um grupo pra que todos possam jogar e se divertir e acima de tudo, ser campeão. A cada jogo a gente foi crescendo como um grupo, uma família.”

 

Confira abaixo o resultado e os jogadores que foram destaque nesta temporada:

 

1° LUGAR: Fênix Futsal Feminino

2° LUGAR: D&S Futsal Feminino

3° LUGAR: Boos Futsal Feminino

 

1° LUGAR: Tor Futsal

2° LUGAR: GDR Futsal

3° LUGAR: Atlético Guabirubense

 

FEMININO

Artilharia: Eduarda Schweigert (Fênix)

Destaque: Eduarda Schweigert (Fênix)

Disciplina: PBS, Aliadas Futsal e Zuup NT

Goleira menos vazada: Suzana Santos e Lizete Lehman (Fênix)

 

MASCULINO

Artilharia: Gustavo Tormena (Tor)

Destaque: Igor Gabriel Carminatti (GDR)

Disciplina: Aymoré Futsal

Goleiro menos vazado: Jelson Debatin (Atlético Guabirubense)