Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Alunos guabirubenses são destaque na XXIII Feira Regional de Matemática

Publicado em 06/09/2022 às 14:40 - Atualizado em 12/09/2022 às 13:44

Na última sexta-feira, 02, aconteceu a XXIII Feira Regional de Matemática, realizada pela Coordenadoria Regional de Educação de Brusque - CRE em parceria com a UNIFEBE. Na ocasião os alunos da rede municipal de Guabiruba participaram com seis projetos, divididos nas categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial.

 

A categoria Educação Infantil contou com o projeto: “BOLA NA TRAVE NÃO ALTERA O PLACAR...1,2,3 É HORA DE ESTUDAR!”, dos alunos Augusto Kormann, Rafaela Guiselim Pereira e a Professora do pré três, Lenita Goulart da Escola Anna Othília Schlindwein. O Projeto ganhou o prêmio de destaque na categoria. O aluno Augusto explicou: “A bola de basquete é grande e mais pesada, e a bola de gude é menor e mais leve, para esse projeto a gente pintou os cartões que virou um jogo da memória, os vermelhos são números e amarelos são bolinhas.”

 

Com o projeto “EDUCAÇÃO FINANCEIRA ALÉM DA SALA DE AULA”, dos alunos Luiz Otávio de Melo Alves, Emanuele Luísa Petroski e a   professora Andreia Aparecida Martins da Escola Carlos Maffezzolli conquistaram a Menção Honrosa na categoria Ensino Fundamental. Em conversa com o aluno Luiz, ele disse: “O projeto surgiu no início do ano, com a vontade de todos os alunos do quinto ano em fazer uma viagem de final de ano, e começamos a pensar o que poderíamos fazer para conseguir o dinheiro, pois nossa meta é conseguir cinco mil reais.” A aluna Emanuele ressaltou: “iniciamos a primeira ação: venda de misto quente na sala de aula. Nossa segunda ação é a produção e venda de sabão e nossa terceira ação estamos fazendo rifas em datas comemorativas.”

 

Na categoria Educação Especial, a Escola Carlos Maffezzolli ganhou Menção Honrosa com o projeto: “TABULEIRO MATEMÁTICO”, dos alunos Caio Ascari, Luiz Henrique Pereira e a professora de reforço Marilde Staack. A professora ressalta: “Na Educação Especial a gente trabalha de forma lúdica, para a criança aprender de forma atrativa com os jogos, principalmente na matemática, onde os alunos possuem mais dificuldade, com os jogos eles aprendem brincando.”

 

Para a Coordenadora de Educação Especial, Priscila Soares Demétrio, “foi gratificante prestigiar a Educação Especial de nosso município sendo tão bem representada na Feira de Matemática, mais uma oportunidade de os alunos evidenciarem suas potencialidades. Nosso muito obrigada à equipe organizadora da UNIFEBE por proporcionarem esse momento, abrindo espaço para todos, tornando o evento inclusivo. Gratidão as professoras orientadoras por todo o empenho e aos nossos queridos alunos participantes e as escolas que representaram nosso município, parabéns a todos!”

 

 

“A participação dos anos finais veio a fomentar ainda mais como a Educação de Guabiruba está no caminho certo, esses dois trabalhos desenvolvidos pelas duas escolas, mostram como nossos profissionais estão de acordo com a proposta de ensino da rede, esses projetos foram trabalhados em sala de aula, não somente com os alunos que apresentaram no dia, e sim com a turma, todo um trabalho pré-feira e pós-feira, trabalho contínuo onde quem ganha são os alunos, turmas, escolas e juntamente com o nosso município levando o nome de Guabiruba para um evento regional como esse”, ressalta Pedro André Gastaldi, Coordenador Pedagógico dos Anos Finais.

 

Segundo Raquel Regina Boos, Coordenadora pedagógica dos Anos iniciais, “o projeto Educação Financeira além da Sala de Aula foi desenvolvido pelas duas turmas do quinto ano da Escola Carlos Maffezzolli. E a Feira Regional de Matemática veio de encontro com o desejo destes alunos de fazer um passeio. A partir deste objetivo a professora propôs a leitura do Livro Pai Pobre/Pai Rico, contato com tabelas, cuidados com o meio ambiente através do sabão sustentável e a arrecadação através venda de lanche. As operações matemáticas foram desenvolvidas de várias maneiras. Foi gratificante poder apreciar todo o trabalho realizado na sala de aula e apresentado com muito esmero na edição da Feira. A educação de Guabiruba, mais uma vez fazendo o seu papel transformador e recebendo Menção Honrosa na Feira de 2022, realizada na UNIFEBE.”

 

A Prefeitura Municipal parabeniza a todos os alunos e professores que não mediram esforços, e pelos projetos excelentes que apresentaram da XXIII Feira Regional de Matemática.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar