Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

turismoguabiruba
Festival Sabor Guabiruba está de volta com edição alemã

Publicado em 15/09/2022 às 11:35 - Atualizado em 15/09/2022 às 15:18

O festival gastronômico, tão apreciado no município, terá mais uma edição alemã, a fim de celebrar a culinária típica. O Sabor Guabiruba acontecerá de 4 a 16 de outubro nos estabelecimentos participantes. Para isso, foram abertas as inscrições gratuitas, que seguem até 26 de setembro, no formulário online NESTE LINK. 

 

Podem participar do festival os estabelecimentos de alimentos e bebidas em geral como restaurantes, lanchonetes, padarias, bares e pubs. As inscrições e participações são gratuitas, e podem ser feitas no formulário do link acima. Para participar, deve ser oferecido um prato com referência típica alemã aos clientes durante o período do festival.

 

Os dez primeiros estabelecimentos inscritos e aprovados receberão uma placa com a identidade visual do evento para ser utilizada durante o festival, e terão seu prato típico divulgado nas mídias da prefeitura.

 

Para Heliton Djan Mendes, proprietário da Panificadora Djan, o evento promovido pela prefeitura serviu como um impulso para as vendas. A Ciabatta Napoletana fez tanto sucesso que os clientes pediram para continuar com as vendas do prato mesmo após o festival. “O festival foi muito importante porque repercutiu bastante no movimento e em tudo. Que venham os próximos festivais porque estaremos participando”, comenta.

 

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andrei Müller, este é justamente um dos intuitos do festival. “É fazer com que os pratos típicos da nossa região se consolidem no cardápio dos estabelecimentos. O festival também fortalece as festividades culturais da nossa cidade trazendo pratos especiais para serem saboreados pelos nossos visitantes e munícipes, e, ao mesmo tempo, fomentando os negócios locais”, afirma.

 

Mais informações podem ser esclarecidas com a secretaria pelo fone/WhatsApp  47 3308-3116. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h30 às 17h. Endereço: rua Brusque, 1000, anexo à Fundação Cultural.