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COVID-19
Portal da Lei Aldir Blanc em Guabiruba passa a oferecer suporte on-line

Publicado em 16/10/2020 às 15:09 - Atualizado em 16/10/2020 às 15:15


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

O Portal de Gerenciamento e Transparência da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc a partir de agora oferece um serviço de suporte on-line para atender os artistas que estejam com alguma dificuldade ou tenham dúvidas quanto ao cadastramento para receber o auxílio referente à Lei 14.017/2020.

Ao acessar o portal em guabiruba.sc.gov.br/leialdirblanc, no canto direito da tela, em uma aba na cor roxa, está escrito Suporte Online. Através dessa janela de bate-papo será possível contatar a equipe técnica da empresa Dois Pontos: Una! que está prestando assessoria a todos os municípios que compõem a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI).

Sobre a Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc prevê ações emergenciais para o setor cultural. Entre as medidas, está o auxílio financeiro a trabalhadores e trabalhadoras e a espaços artísticos e culturais que tiveram suas atividades interrompidas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), fará o pagamento de renda emergencial aos trabalhadores e trabalhadoras do setor, enquanto os municípios ficarão responsáveis pelos subsídios para os espaços culturais. O texto integral da lei pode ser acessado aqui.

Em cumprimento à lei Aldir Blanc, Guabiruba está com inscrições abertas para seu edital até o dia 20 de novembro. Maiores informações também podem ser esclarecidas junto à Fundação Cultural de Guabiruba pelo 3308-3114 ou cultura@guabiruba.sc.gov.br.