cultura
Cultura lança edital de Trajetórias Culturais pela Lei Aldir Blanc

Publicado em 14/09/2021 às 10:11 - Atualizado em 14/09/2021 às 14:48

A Fundação Cultural de Guabiruba publicou um novo edital para concurso referente à Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Ele será realizado com recursos financeiros provenientes da remanescência da Lei Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública.

Este concurso irá selecionar e premiar por mérito de acordo com o tema “Reconhecimento por Trajetória”. Trabalhadores da cultura e artistas que tenham prestado uma contribuição significativa ao desenvolvimento artístico ou cultural do município são o público alvo para esta premiação.

Poderão inscrever-se participantes de qualquer linguagem artística ou cultural com atividade na área existente e comprovada nos últimos dois anos por meio de materiais e documentos enviados via o seguinte e-mail trajetoriacultural@guabiruba.sc.gov.br. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 12 de outubro de 2021. Não poderá participar quem já tenha sido contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc em Guabiruba, mesmo que tenha participando como Pessoa Jurídica e agora pretende participar como Pessoa Física ou vice-versa.

Categoria: Trajetória Cultural

Quantidade: 13 prêmios

R$ Prêmio Unitário: R$ 1.200,00

R$ Total Prêmio: R$ 15.600,00

A lista dos participantes desclassificados, inabilitados e habilitados será publicada no site oficial da Prefeitura Municipal de Guabiruba, nas redes sociais da Prefeitura e Fundação Cultural e no Diário Oficial do Município no dia 18 de outubro.

LEIA AQUI O EDITAL

O que é: Premiação cultural

Inscrições: Até 12 de outubro via e-mail

Quem pode participar: Quem mora/tem sede em Guabiruba, fez cultura pelos últimos dois anos e não participou do último edital da Lei Aldir Blanc.

Maiores informações com a Fundação Cultural de Guabiruba pelo fone/WhatsApp 47 3308-3114 ou cultura@guabiruba.sc.gov.br. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Rua Brusque, 1000, Centro, Guabiruba.