Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

turismoguabiruba
Desenhos escolares sobre pontos turísticos de Guabiruba são eleitos

Publicado em 11/10/2021 às 16:03 - Atualizado em 11/10/2021 às 16:05

Com um total de 163 votos, saiu o resultado do concurso “Sou Turista Aqui – Maravilhas do Vale Europeu” promovido pelo CIMVI (Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí) com o apoio da Prefeitura de Guabiruba através das secretarias de Turismo e Educação. Os desenhos estiveram expostos por uma semana na marquise da Prefeitura de Guabiruba e outra semana na Biblioteca Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel. 

 

Os desenhos escolhidos foram o da Sociedade do Pelznickel (Isadora Baron), Casa Enxaimel (Juliane Hedy Wosniak Giacomini) e Capela Imaculada Conceição – Lageado Alto (Yasmin Nunes). Todas as três vencedoras são alunas da Escola Municipal de Educação Básica Professor Arthur Wippel, Centro.

 

Ao todo, 27 desenhos concorreram. As vencedoras da etapa municipal ganharão medalha, certificado de participação e uma camiseta com a estampa do seu desenho. Agora, as três selecionadas seguem para a etapa regional, que escolherá desenhos de todas as cidades participantes do projeto para integrar um material ilustrativo sobre os pontos turísticos do Vale Europeu.

 

Há dois meses, o secretário de Turismo Andrei Müller percorreu as escolas de Guabiruba entregando os kits completos do programa. Foram entregues materiais pedagógicos com palestras online sobre o assunto. Além disso, os professores também receberam um plano de ensino com orientações para a aplicação do conteúdo em suas aulas. Depois, as crianças dos quintos anos foram estimuladas a fazerem desenhos dos atrativos turísticos em Guabiruba.

 

Andrei ressalta que este é um projeto contínuo e será aplicado todos os anos com as crianças do 5º ano. “Foi muito bom ver o engajamento das crianças e dos professores neste ano, onde além de aplicarem o concurso de desenho, também fizeram jogos, brincadeiras e até bonecos com a temática turística da cidade."

 

Na etapa final do concurso, o ganhador geral receberá, além dos prêmios anteriores, um passeio com a família em algum dos atrativos do Vale Europeu. O CIMVI fará a divulgação dos resultados e a entrega dos prêmios aos finalistas em uma cerimônia a ser divulgada até o final do ano.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar