desenvolvimentoeconomico
Prefeitura convida estabelecimentos para festival gastronômico Sabor Guabiruba

Publicado em 07/10/2021 às 15:58 - Atualizado em 11/10/2021 às 16:31

Com a proposta de se tornar o festival gastronômico do município, o Sabor Guabiruba está com inscrições abertas para estabelecimentos de alimentos e bebidas do município. A primeira edição do festival se dará a partir do tema Alemão, a fim de relembrar as delícias das festas de outubro. Contudo, o evento promete várias edições temáticas ao longo do ano.

O festival Sabor Guabiruba acontecerá de 20 a 31 de outubro e funcionará de forma descentralizada. Os estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes, padarias, bares e pubs interessados em participar deverão se inscrever neste link até o dia 15 de outubro e oferecer em seu cardápio um prato, sobremesa ou lanche de referência da culinária alemã no período do festival.

Os estabelecimentos inscritos receberão uma placa identificada com a identidade visual do evento para utilizarem durante o festival e terão seu prato típico divulgado nas redes sociais da prefeitura.

O Secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo Andrei Müller destaca que esta é mais uma ação do Plano Municipal de Turismo, que busca fomentar a formatação de novos produtos turísticos para a cidade. "O Festival Gastronômico vem para fomentar e fortalecer a gastronomia de Guabiruba, utilizando a nossa vocação cultural para oferecer aos cidadãos e visitantes o melhor da culinária de Guabiruba." O secretário também destaca que esta é a edição alemã, mas que, em breve, planeja novas edições como italiana, cucas, junina entre outras.

Maiores informações podem ser esclarecidas com a secretaria pelo fone 47 3308-3116.