Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

meioambiente
Guabiruba realiza Pedala Cidade na próxima semana

Publicado em 29/06/2022 às 13:58 - Atualizado em 29/06/2022 às 15:32


Créditos: Google Baixar Imagem

A Prefeitura de Guabiruba está promovendo no município o evento “Pedala Cidade”, em parceria com a cidade alemã de Karlsdorf-Neuthard. Esta ação integra o “City Cycling”, uma competição internacional de quilometragens pedaladas, em que Guabiruba compete para o município alemão como integrante da Parceria Municipal pelo Clima e promoção da saúde e bem-estar.

 

A competição iniciou em 26 de junho e segue até 16 de julho. Com isso, a prefeitura realizará uma grande pedalada no próximo sábado, 9 de julho, no bairro Guabiruba Sul. A concentração será às 8h no posto de saúde do bairro Imigrantes. Já o percurso inicia às 9h seguindo trajeto pela via principal até o Parque Municipal Vereador Érico Vicentini, e retornando à UBS.

 

No local, a Secretaria de Saúde irá distribuir frutas e água, além de sortear diversos brindes para os participantes inscritos. Todo o percurso será amparado pela Polícia Militar e Ambulância. “Por conta da boa adesão do público na Caminhada pela Saúde, observamos no Pedala Cidade uma oportunidade de nos juntarmos também na promoção da saúde, bem-estar e lazer para os cidadãos”, afirma a secretária Amanda Kormann.

 

O evento acontece de forma integrada pelas duas secretarias. Conforme a secretária de Meio Ambiente, Bruna Ebele, a ação foi previamente abordada durante a viagem à Alemanha, realizada pela comitiva guabirubense da prefeitura em abril deste ano. “Quando estivemos na Alemanha, o prefeito de Karlsdorf-Neuthard, Sven Weigt, sugeriu que fizéssemos o evento em Guabiruba também, tendo em vista esta pauta que faz parte das metas da Parceria Municipal pelo Clima.” A secretária ainda ressalta que todas as secretarias do município estão envolvidas para que o evento tenha maior amplitude.

 

INSCRIÇÕES

 

Qualquer pessoa pode participar do evento desde que esteja inscrita no site www.pedalacidade.net/home e no aplicativo de celular CITY CYCLING (STADTRADELN), disponível para Android, para que a quilometragem seja calculada e contabilizada na competição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas tanto antes do evento (passo a passo no final do texto), como na concentração com ajuda dos profissionais no dia do evento.

 

As pessoas que possuem celular do modelo iPhone (Apple) devem fazer o cadastro apenas no dia do evento. Isso porque o aplicativo não está disponível no Brasil para o sistema operacional iOS. A quilometragem será registrada manualmente pela organização e encaminhada para a Alemanha para que seja contabilizada juntamente com as demais.

 

O QUE É O CITY CYCLING (Pedala Cidade)

 

É uma competição em que o objetivo é percorrer o maior número possível de percursos diários de bicicleta de forma ecológica durante um período de 21 dias. Não importa se a pessoa anda de bicicleta todos os dias ou raramente. Cada quilômetro vale. Por isso, se o cidadão já quiser se inscrever e baixar o aplicativo, sua quilometragem já vai estar contabilizando para o time de Guabiruba. Os resultados da competição mostram quantas pessoas estão pedalando e, assim, contribuindo para a proteção do clima e promoção da saúde da população.

 

PASSO A PASSO

 

Na página inicial do site é preciso escolher a opção -> Registro para ciclistas -> Cadastro novo e preencher com as informações pessoais a seguir.

 

Na Aba Municípios, escolher -> Estado – Baden-Württemberg e -> Município- Karlsdorf-Neuthard im Landkreis Karlsruhe.

 

Após isso, você deve escolher a opção -> Juntar-se à equipe existente e escolher a opção <Guabiruba> aceitar os termos e finalizar o cadastro.

 

Em seguida você receberá um e-mail para a ativação do cadastro onde deverá clicar no botão verde. Pronto, você já estará cadastrado na equipe de Guabiruba.

 

Esse mesmo passo a passo poderá ser realizado pelo aplicativo CITY CYCLING, mas ele estará em inglês.

 

Após o cadastro é preciso baixar o aplicativo no celular e fazer o login. Com isso é só clicar no botão verde e iniciar a pedalada, e no término do pedal, clicar em finalizar.

 

Dúvidas podem ser esclarecidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Prefeitura de Guabiruba. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Telefone 47 3308-3100. WhatsApp 47 3308-3192. E-mail meioambiente@guabiruba.sc.gov.br.

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar