cultura
Guabiruba sedia Mostra Vale Europeu de Artes Visuais

Publicado em 22/09/2022 às 16:29 - Atualizado em 22/09/2022 às 16:29

De 26 a 30 de setembro, Guabiruba sedia a Mostra Vale Europeu de Artes Visuais. Composta por pintura, fotografia, escultura, artesanato e muito mais, a Mostra apresenta obras de artistas da região.

A iniciativa é do Colegiado de Gestores Municipais de Cultura da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) com o objetivo de difundir a produção artística do Vale Europeu para espaços além dos territórios dos artistas e incentivar a contemplação da arte.

No período da exposição, a Fundação Cultural de Guabiruba estará aberta para visitação dos admiradores de arte das 8h às 12h e das 13h às 21h. A Mostra faz parte ainda da programação da Semana de Artes Visuais de Guabiruba que, durante cinco dias, vai contemplar oficinas, roda de conversa e pocket show.

“Além de uma exposição itinerante de telas que está percorrendo os municípios da região, a Mostra Vale Europeu de Artes Visuais é uma oportunidade de conhecermos um pouco da variedade de trabalhos e talentos artísticos que temos em nossa região”, afirma o presidente do Colegiado de Cultura da Amve, André Cristiano Siewert, diretor de Cultura da prefeitura de Pomerode.

Presidente da Amve, Arão Josino, prefeito de Ascurra, explica que este ano a Associação reforçou o apoio a projetos do Colegiado de Cultura, visando fomentar a formação de plateia e a produção artística, divulgar os atrativos culturais e promover o intercâmbio de atrações artísticas.

A entrada da Mostra Vale Europeu de Artes Visuais é gratuita e a classificação indicativa é livre para todos os públicos. Na Mostra estarão expostas obras de Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.