Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Atendimento Educacional Especializado de Secretaria de Educação tem espaço ampliado

Publicado em 21/09/2022 às 14:47 - Atualizado em 21/09/2022 às 15:17


Créditos: Gabrieli Kohler Baixar Imagem

A Equipe Multidisciplinar Educacional segue localizada anexo à Câmara de Vereadores. O local era anteriormente utilizado por toda a Secretaria de Educação, que agora atende em novo endereço, no edifício Anna Clara, 2º piso, rua José Dirschnabel, Centro. Com isso, o espaço da Equipe Multidisciplinar se tornou mais amplo, possibilitando a formação de grupos para estimulação, prevenção e promoção de habilidades relacionadas ao desenvolvimento e aprendizagem. 

 

Quem pode participar dos grupos

Os grupos visam melhorar o desenvolvimento dos alunos nas áreas da comunicação oral e escrita, psicomotricidade, cognitivo, afetivo, comportamental. Para participar dos grupos na sede da Equipe Multidisciplinar, os alunos devem ser encaminhados pelos professores do AEE. Estes professores atuam  nas escolas, por meio de atendimentos que buscam complementar ou suplementar a formação dos alunos da Educação Especial. 

 

O que é a Equipe Multidisciplinar

A Equipe Multidisciplinar tem como foco de trabalho acompanhar a educação especial em Guabiruba. Ela dá suporte aos profissionais da área, que são os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e profissionais de apoio na sala de aula, além de auxiliar no desenvolvimento dos alunos. As profissionais que compõem a equipe possuem formação nas áreas de fonoaudiologia, psicologia e psicopedagogia.

 

A equipe atua como suporte multiprofissional nas escolas, através da escuta qualificada com os profissionais que compõem o cotidiano do aluno. Eles realizam uma observação inicial do aluno, orientam professores e encaminham alunos que necessitam dos atendimentos de outros setores. Ainda, é realizado acolhimento a partir da escuta e de orientações com a família, quando necessário.

 

Capacitações

Os profissionais da área da Educação Especial recebem, por parte da Equipe Multidisciplinar e da Coordenadora de Educação Especial, Priscila Soares Demétrio, capacitações que abordam os mais diversos temas relacionados à Educação Especial. “Temos o objetivo de aprimorar o conhecimento desses profissionais para melhor atender a demanda da educação especial do nosso município.” Além do trabalho realizado com a Educação Especial, a Equipe Multidisciplinar também realiza oficinas em sala de aula com os alunos.

 

Para mais informações, o telefone da Equipe Multidisciplinar da Secretaria de Educação é o 47 3308-3102.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar